Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Novembro de 2024, as 14:45:01

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Small stone, AJUDA!!!  (Lida 2659 vezes)
lucasS2talita
Visitante
« : 20 de Julho de 2011, as 23:20:30 »

Olá pessoal!! Antes de relatar meu problema, quero dizer a v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) que procurei no fórum, achei o resultado igualzinho ao meu problema, só que o cara não postou mais resultados. Além disso, o mesmo resultado encontra-se no fórum antigo. Galera, é p seguinte... estou montando o phaser Small stone do tonepad. Montei tudo bonitinho... soldas impecáveis... conferi cada trilha na montagem p verificar se havia ou não curto entre as mesmas.... Enfim, levei 5 horas montando ele, bem devagarzinho justamente pra evitar problemas. Quando fui testar com a caixa ainda aberta... acionei o pedal e não consegui ouvir o som do phaser...
O som passa limpo e ainda tipo reduzido em ganho. Quando uso a chave color, on-on, pra o outro lado o som desaparece.

Bem, estou usando os CI's CA3080, transistores 2N5088, e BC560 invertidos no lugar do 2N5087. O potenciomêtro é 1MB. Algum handmade pode me ajudar?

Desde já agradeço a v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum).

-----
E a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) galera?? Será que algum dos AMPops está queimado ou o potenciometro deve ser 1MA??? O que devo fazer??

-----
E a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) galera? Será que o problema pode ter sido algum CA3080?? Ou o fato de ter substituido os transistores 2N5087 por BC560? Estou usando o pot 1MB, linear.... TEm que trocar por um LOg?

Abraços
« Última modificação: 21 de Julho de 2011, as 09:52:41 por lucasS2talita » Registrado
daniel_tubes
Colaborador

Obrigado
-Dado: 194
-Recebido: 110

A eficiência está na simplicidade...

« Responder #1 : 21 de Julho de 2011, as 11:31:46 »

Bom dia amigo... bom vereficar soldas frias á é um bom começo, ja cai do cavalinho com solda que parecia perfeita, você  usou soquete nos CI´s se usou b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum). troque pra ver oq acontece, verefica os transistores , se não tem algum ruim, e uma atenção para o ponto chamado Vbias ele tem que estar correto se não nao vai rolar não...

QQ resultado poste ai..

Daniel
Pirataria é crime, não roube navios...
lucasS2talita
Visitante
« Responder #2 : 21 de Julho de 2011, as 11:49:27 »

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) mano!! Já conferi as soldas t b (moderador, peço que me suspenda do fórum). Eu to medindo a alimentação dos Ci's entre o pino 7 e o 4 e a tensão está 0,95V. Será algum transistor???
Colaborador

Obrigado
-Dado: 194
-Recebido: 110

A eficiência está na simplicidade...

« Responder #3 : 21 de Julho de 2011, as 12:03:06 »

Entre esses pinos era pra ter  +V a tensao da fonte, tem algo em curto .. da uma checada ai verefica os capacitores, e resisitores da entrada da alimentação , ve se você nao errou o valor de algum deles ou inverteu algum eletrolitico....

Atenção p primeiro resistor de entrada  e de 470 Ohms nao 470 Kohms verefica ele t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum).

qq coisa posta ai,

Daniel
« Última modificação: 21 de Julho de 2011, as 12:05:16 por daniel_tubes » Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: