Cuidado! A corrente está sendo avaliada pelo ponto de vista da fonte ou da carga? Quando eu estudei eletrônica o termo tensão de corrente contínua era usado pois a corrente era estudada na carga (desconsiderando a tensão ripple).
Depende, se estivermos falando de "fonte", "rede", "alimentação" em CC ou CA, estamos sempre nos referindo ao gerador. Se o circuito de carga for linear (RLC), então realmente teremos correntes alternadas para tensões alternadas, indiscutivelmente.
Já no caso de um retificador de meia onda (um circuito definitivamente não linear), falar que um transformador por exemplo, fornece corrente alternada para o circuito, seria incorreto.
Mas esse é apenas um "contra exemplo" chato,
, todos, inclusive eu, falamos corrente alternada e corrente contínua e somos entendidos.
Um abraço!
Eduardo
PS: Só esse termo "tensão de corrente contínua" que não seria muito correto, a corrente só surge quando há fechamento do circuito. Ou é tensão contínua (quando o laço do circuito é fechado faz gerar uma corrente) ou é corrente contínua (quando o circuito é fechado com uma carga, surge uma tensão).
Tensão "de" corrente contínua eu entenderia como o segundo caso, onde a tensão surgiu "devido" a uma corrente sendo percorrida em um elemento linear.