Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 04 de Julho de 2024, as 04:39:00


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: magnus factor plus (homenagem)  (Lida 17883 vezes)
Bizzorro
Visitante
« Responder #30 : 25 de Outubro de 2013, as 11:48:02 »

LaerteAndrade ...voçe me fez lenbrar de uma coisa parecida que aconteceu comigo quando tinha 13 anos: aqui na minha cidade naquela epoca estava com febre de gareles e eu tava louco por uma...ja que todos os meus primos tinhao e um colega deles queria em troca da dele um n64....e como eu tinha um....nao pensei duas vezes e troquei.....quando cheguei em casa com ela minha mae é que ficou louca e me bateu por uma semana..._.....mais o mais engraçado disso tudo foi que ela só ficou comigo uma semana, porque os pm prenderao...._
E eu tambem sou um revoltado ate hoje, só que ao invés do metal, eu fui pro lado do punk mesmo...._

GuitarCris....só mais uns dois, ou tres, ou quatro, ou cinco, ou.....a deixa pra la.._...depois eu posto as imagens....é que vou começar a fazer o escudo hoje, ou amanha, ou.....a quando começar posto aqui... Legal!

-----
começando a mexer no escudo....como hoje trampo de madrugada, deu pra adiantar um pouquinho:



fasso desse jeito: com um escudo original, marco todo o contorno, furos e captadores, depois com um formao bem fino vou batendo ele reto no risco feito anteriormente do contorno, depois vou gatando ate ele se descolar por inteiro...da um trabalhao....falta ainda a parte dos captadores , furos e acertar o contorno certinho...mas....só amanha....
« Última modificação: 25 de Outubro de 2013, as 15:28:15 por Bizzorro » Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #31 : 25 de Outubro de 2013, as 16:44:57 »

Quem nunca tocou na entrada de microfone que atire a primeira pedra! Fiz isso e muitas outras gambiarras para poder tocar com a minha tonante. Acho que a maioria se rebelou na época e partiu pro lado do metal ou do punk! Eu não troquei vídeo game por guitarra, porque não apareceu oportunidade......... Mas fiz das tripas um coração para poder ter uma. O saco do meu pai estava para explodir quando ele resolveu trocar ima dívida de buteco pela tonante. No dia ele falou o seguinte: agora vê se para de encher e aprenda a tocar algo que preste. _ ele teve que esperar um pouco, pois no começo era só barulho
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Bizzorro
Visitante
« Responder #32 : 25 de Outubro de 2013, as 17:01:31 »

hahahaha...ri muito aqui...

minha mae ate hoje acha que só fasso barulho..._....tambem, pra quem curte forro brega (nao tenho nada contra)... Anjo
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #33 : 26 de Outubro de 2013, as 18:53:47 »



minha mae ate hoje acha que só fasso barulho..._
A minha tem certeza disso  Cheesy
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #34 : 27 de Outubro de 2013, as 08:42:25 »

minha mae ate hoje acha que só fasso barulho..._....tambem, pra quem curte forro brega (nao tenho nada contra)... Anjo

Se te consola, minha esposa curte punk e ainda assim diz que eu só faço barulho... Brincadeira, ela não diz não (só pensa).

Sobre a Magnus, eu dei uma guitarrinha dessas justamente para a minha cara metade, quando a gente estava namorando (faz tempo...). Alguns anos depois de casados, acabamos dando ela de presente para um menino da vizinhança, que sonhava em ter uma guitarra mas sua família não tinha condições de comprar. Foi bonito de ver o garoto abraçando a Magnus e chorando de alegria...

Essas guitarras baratinhas fazem a alegria de muitos. Imaginando que quem compra guitarra gosta de rock (ao menos a maioria, penso que quem curte outras "modalidades" compra pandeiros, violões e cavaquinhos...), as vagabas baratas (e tão criticadas) mantém vivo o rock'n'roll...
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Bizzorro
Visitante
« Responder #35 : 27 de Outubro de 2013, as 22:08:05 »

Bom....hoje consegui finalizar o headstock:






usei a mesma tecnica do corpo pra pintar...nao da pra ver o efeito nas imagens (camera do celular é pessima)....mas, fica um efeito muito legal...

se der tempo, amanha termino o escudo e começo a pintar ele....e detalho o passo a passo aqui...
Registrado
Bizzorro
Visitante
« Responder #36 : 30 de Outubro de 2013, as 15:51:21 »

escudo quase finalizado....e um breve tutorial:

1°:  lixar ate ficar liso
2°: pintar da cor desejada (nesse caso usei spray prata), ficara assim:

3°: depois de bem seco, aplicar verniz incolor para madeira (sem lixar) com um pincel bem fininho espalhando bem e o resultado sera esse:

nessa imagem ja da para ver o efeito que se consegue e o porque de nao usar essa tecnica pra cores claras! (a nao ser que queira deixar com esse efeito)
ate pode usar essa tecnica para cores claras...levando em consideraçao que ficara com aspecto amarelado....mas...tera que deixar bem uniforme o verniz (com pistola e compressor é certeza que fica)

ainda nao esta terminado...como passei o verniz hoje, só daqui alguns dias para poder lixar com lixa 2000 e polir...

espero que gostem, e me digao o que achao....ate breve e abraços Legal!
Registrado
Bizzorro
Visitante
« Responder #37 : 01 de Novembro de 2013, as 23:32:02 »

e ai galera belazinha?

bom....depois de ter um baita contra tempo com o escudo (deixei ele em um mal local pra secar o verniz....caiu um monte de coisa em cima e estragou toda a pintura  Sad )

refiz tudo...mas, de outro jeito (nao ficou muito combinando)

só que agora estou em um empasse....vi esse esquema:

desse site:
www.guitartechcraig.com/techwire/diagindx.htm
só que como nao intendi muito essa ligaçao da chave de 5 posiçoes (nao sei se podia postar o link e imagem aqui, se nao pode pesso desculpas e podem editar ou me avisar que removo), entao para nao criar um topico novo, pesso ajuda aos experts, que me ajudem, falando se esta correto essa ligaçao (visto que nao intendo muito de ligaçao de captadores) e como ligar em chave chinesa, que só tem 7 terminais...

só  ta faltando esse impasse pra finalizar a maledeta...abraços
Registrado
Bizzorro
Visitante
« Responder #38 : 04 de Novembro de 2013, as 23:23:12 »

bom...depois de apanhar tentando essa ligaçao ai de cima e descobrir que ela funciona....mas, somente com a chave de 8 terminais (tenho uma fender aqui...mas nao quiz usar ela nessa guita, afinal ela ira para minha fender standart)....resolvi fazer outra ligaçao que me da mais duas possibilidades e assim consegui chagar proximo do que queria.....entao....finalizei ela:


quando conseguir uma camera boa, tiro fotos melhores dela....comentarios construtivos e destrutivos serao bem vindos

abraços e ate a proxima pe..pessoal! Legal!
Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #39 : 06 de Novembro de 2013, as 08:22:33 »

cara apesar de em outro post eu ter dito o contrário, vendo o resultado final da sua guitarra eu posso dizer que curti o visual.
Creio que a Magnus que eu tinha na lembrança estava muito detonada, dai então veio a lembrança ruim do modelo.
Se colocar uma strato ao lado dela, ninguem acredita que ela tambem já foi uma um dia!
Bela transformação e ótimo resultado.
Parabens
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Bizzorro
Visitante
« Responder #40 : 06 de Novembro de 2013, as 11:06:16 »

muito obrigado GuitarCris! Legal!

a intençao era essa mesmo, deixa ela com um visual unico e parecido com da magnus ao mesmo tempo....

a que eu tive estava bem trash....captador da ponte falhando, hardware enferrujado, atras do braço tudo lascado e em alguns pomtos aparecendo o tensor e headstock todo manchaso....mas, mesmo assim, gostava dela, tinha um timbre unico e que eu adorava e como sou punk e na epoca tinha uma banda de p.r.h.c.....  Roqueiro

e depois da modificaçao, o timbre abriu e apareceu....antes ela soava abafada e sem  definiçao (nao sou luthier, mas, acho que, menos massa fez o timbre aparecer)
« Última modificação: 06 de Novembro de 2013, as 11:10:30 por Bizzorro » Registrado
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal