Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 02:18:22


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: É normal amp valvulado dar um barulho quando é ligado o stand by  (Lida 9599 vezes)
mercury
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 253

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 46



« : 04 de Novembro de 2012, as 12:18:51 »

Pessoal eu tenho um amp giannini classic T e eu ligo lele conforme manda o manual, liga o power e esperar 1 ou 2 minutos até ligar o stand by mas quando eu vou ligar o stand by ele faz um barulho tipo um dummmmmm ploc e depois o amp funciona normalmente. Gostaria de saber se isto é normal?
Desde já agradeço
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #1 : 04 de Novembro de 2012, as 19:19:31 »

O meu não é assim, não. Ele só tem um ruído leve sempre, que eu acho que normal dos valvulados.
Registrado
mercury
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 253

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 46



« Responder #2 : 04 de Novembro de 2012, as 21:31:11 »

Assim que der eu faço um video mostrando pro pessoal.

-----
Segue o link do video mostrando o problema
http://www.youtube.com/watch?v=jfSWbW0Ly7U&feature=youtu.be
« Última modificação: 04 de Novembro de 2012, as 22:11:48 por mercury » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.312

Obrigado
-Dado: 1911
-Recebido: 468



« Responder #3 : 04 de Novembro de 2012, as 23:40:15 »

Esse tummm do início o meu faz sim.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
mercury
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 253

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 46



« Responder #4 : 05 de Novembro de 2012, as 06:30:23 »

Então é normal? O estranho que quando eu comprei ele não fazia na primeira vez que eu ligava, so fazia quando eu estava tocando e colocava em stand by pra fazer alguma outra coisa e voltava pra tocar e livaga o stand by de novo dae fazia o barulho.
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #5 : 05 de Novembro de 2012, as 06:40:24 »

No meu amp o jack de entrada é ligado de uma forma que quando não tem nada plugado, o terminal "vivo" do jack fica aterrado, acho que justamente para evitar estes pipocos. Então, se o cabo estiver desplugado, é ruído zero na hora de desativar o standby.

Mas, se eu plugo o instrumento antes de desativar o standby, qualquer sinal que esteja sendo enviado ao amp naquele momento (por exemplo, se eu tiver dado uma "balançada" na guitarra, fazendo as cordas vibrarem) será prontamente amplificado. Pode ser isso que esteja provocando os ruídos.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
mercury
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 253

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 46



« Responder #6 : 05 de Novembro de 2012, as 09:33:12 »

Assim que eu chegar em casa hoje testarei sem nenhum cabo plugado para ver o que acontece.
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #7 : 11 de Novembro de 2013, as 15:37:41 »

O meu não é assim, não. Ele só tem um ruído leve sempre, que eu acho que normal dos valvulados.

É este ruído que esta falando, Marcel?

http://www.youtube.com/watch?v=w-PuYvnWOAA
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #8 : 12 de Novembro de 2013, as 16:37:08 »

É algo assim, Tiarlei. No começo eu achava que era minha montagem, mas, por mais que eu sempre me esforçasse pra deixar tudo bem aterrado e organizado, percebi que esses ruídos não sumiam 100%.
E foi quando eu percebi, até através de outras pessoas expedientes, foi que o importante é o nível do ruído em relação ao som da guitarra. Enquanto o ruído ficar inaudível enquanto se toca ou sem incomodar com o volume da guitarra zerado, é normal. Essa foi a conclusão que eu tirei. Que os entendidos concorquem ou discordem de mim aí. Queria ter mais opiniões sobre isso também.  Eduardo, Guilherme, Bossman, kem e os outros...?

Acho que o único amp que eu tive que, ligado a uma tomada devidamente aterrada, ficou 100% silencioso foi o meu jcm800+fender twin, daquele tópico que vocês conhecem.
Registrado
Guilherme
Visitante
« Responder #9 : 12 de Novembro de 2013, as 19:27:49 »

É verdade Marcel, um amp 100% silencioso em qualquer situação (guitarra plugada/desplugada, volume 100% aberto/fechado...) é para ser preservado e copiado.

Não que seja impossível, mas não é muito fácil obter esse desempenho em um guitar amp, às vezes até mesmo naqueles consagrados.

O pessoal do Hi-Fi só se preocupa com "ruídos" em estágios de phono RIAA com míseros 40dB de ganho (100x) e mesmo assim à s vezes tem problemas.

Nossos amps com ganho modesto são os de 1000x, aí os problemas tendem a aparecer e perturbam tanto os inexperientes quanto os experientes.

Uma coisa é certíssima: o layout de ligação ao chassis, seja ele qual for, tem importância fundamental mas nem sempre o teoricamente "melhor" será o melhor em todos os amps  Sad
 
Diga uma coisa: qual o sistema de aterramento que você está usando, daria para fazer uma descrição objetiva dele ? Seria aquele que a concessionaria local tem obrigação legal de disponibilizar para o consumidor ?

Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.312

Obrigado
-Dado: 1911
-Recebido: 468



« Responder #10 : 12 de Novembro de 2013, as 22:34:11 »

Se ele não tiver feito por conta própria aposto 100 bucks que nem aterramento tem!  Roll Eyes
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Marcel.
Visitante
« Responder #11 : 12 de Novembro de 2013, as 22:35:04 »

Guilherme, na regra geral, faço o seguinte:
- Aterro o terra da tomada num ponto próximo, no chassi.
- Aterro os CTs do transformador de força e os capacitores de filtro a um starground independente.
- Uso um "arame" pra ligar todos os grounds do pré-amp, incluindo o jack de input e o tonestack.
- Uso outro "arame" pra ligar todos os grounds do power amp.
- Uso outro "arame" pra ligar todos os grounds do restante do power supply.
- E uso fios pra conectar cada "setor" dos 3 últimos passos a um starground independente (que eu chamaria de principal).

Mas essa, como eu disse, é a regra geral. As vezes isso não resolve todos os problemas de ruído (pense nuns desgraçados pra aperriar!!), então tenho que sair procurando novas estratégias. As vezes o tonestack parece que é muito sensível e eu tenho que dar uma caprichada nele.

Também não se pode esquecer dos fios blindados, que, regra geral, uso para ligar o jack de input ao primeirotriodo e deste ao restante do circuito. Também para ligar o circuito à grade do segundo triodo. Muitas vezes eu acabo precisando usar fios blindados para algumas conexões com o tonestack e com alguns elementos de outros triodos.

Guilherme, só viajei na pergunta da concessionária e do consumidor! _

Abraços.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal