Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 18:35:08


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Preamp Silver Jubilee - Layout  (Lida 7895 vezes)
gubterra
Visitante
« : 26 de Junho de 2012, as 22:23:54 »

Ola amigos, dei o meu melhor para rotear este preamp.... não ta bonito...

E gostaria que os amigos me ajudasse a procurar erros entre esquema e layout....

Principalmente no esuqema do foot, relay e send/return...

Uma única observação o relé sera alimentado com os 12vcc dos filamentos..

Conto com a ajuda de vocês... esta é a primeira versão.. aceito qualquer sugestão....

Layout NÃO TESTADO!!

http://www.4shared.com/office/kOORGcDr/jubileepreamp.html

http://www.mediafire.com/view/?5kih7mc7dvmfdys

Obrigado abraços!
Registrado
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 706

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #1 : 26 de Junho de 2012, as 22:34:28 »

Huuum, muito interessante einh, eu me interessei, estava procurando um pre com foot e com um bom ganho, acho que alguém aí vai testar este layout...  Cheesy e sobre o Send/Return ?

-----
Ah, e aliás, pode postar o esquema em alta resolução ? nesse aí eu tive que dar muito zoom e ficou embaçado.
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #2 : 26 de Junho de 2012, as 23:35:25 »

Infelizmente a versão do esquema que eu tenho é a que circula na net, é mesmo muito ruim de enxergar...
A não ser que esteja falando do colorido... esse eu fiz no eagle deve dr pra aumentar a resolução...
Ta tudo ai d auma conferida... são 5 jacks.. in e foot na frente, out return e send atraz...
Abraço...
Registrado
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 706

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #3 : 26 de Junho de 2012, as 23:43:29 »

na verdade minha dúvida era se não tinha perda de sinal com o Send/Return no "meio" do pre.
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #4 : 26 de Junho de 2012, as 23:47:44 »

Então eu segui a risca o esquema.... ele usa meia 12ax7 que fica sem usar no jcm800, e teoricamente não pode haver perde.... mas é bom os entendidos falarem a respeito _.....
Tem que conferir se o que esta no esquema esta devidamente representado na placa... eu me esforcei pra tentar fazer tudo certinho.... mas posso ter comido bronha...
Por isso to pedindo ajuda aqui na verificação... que eu ja to exausto de olhar esse squema e esse layout   Afro ....
Abraço.

-----
Futuramente eu postarei aqui uma versão com potenciometros e jacks offboard o que diminuira drasticamente o tamanho da placa, porém ai começa a fiozra pra la e pra ca.... mas enfim.. como opção.... mas só depois que eu tiver tempo de testar este  aqui...

-Mais uma vez ficaria muito grato se alguém ajudasse a conferir a consistência do layout com o esquema original....
« Última modificação: 27 de Junho de 2012, as 21:48:31 por gubterra » Registrado
jplavareda
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 540

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 34


« Responder #5 : 28 de Junho de 2012, as 21:22:40 »

Gub, você teria como disponibilizar e arquivo do esquemátido do eagle (.sch), pois pretendo fazer um layout caiba em um chassis que já tenho por aqui.

obrigado!
Registrado

Belo Horizonte - MG
guitar_luthier
Visitante
« Responder #6 : 07 de Março de 2013, as 12:05:41 »

Parabéns pelo layout gubterra!!! só agora que eu vi não tinha visto ainda Cheesy mas ficou show de bola! Legal!
Registrado
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #7 : 07 de Março de 2013, as 17:28:45 »

Muito bom o layout. Mas como vc não colocou lista de componentes fica mais complicado alguem montar, por acaso vc não teria o valor da voltagem máxima dos capacitores e potencia maxima dos resistores??
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #8 : 08 de Março de 2013, as 00:50:08 »

Oi nader, eu vou melhorar o documento.... os capacitores da fonte são 400v ou mais, os outros eletroliticos podem ser de 50v, todos os outros capacitores nao eletroliticos 400v.....

Resistores fonte 2w, resto 1w...
Registrado
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #9 : 02 de Novembro de 2013, as 01:45:15 »

Opa, tudo bem pessoal?

Alguém chegou a testar esse layout? Que especificação de fonte uso para ele?
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #10 : 02 de Novembro de 2013, as 04:27:35 »

Oi nefi...  Layout não testado!   Eu fiz ele com todo o cuidado do planeta, logo após fazer o do jcm 800 quando tava embalado nos layouts....   Não testei o layout ainda pois gostaria que mais gente me ajudasse a conferir o trabalho antes de partir para a placa.... principalmente no que diz respeito ao roteamento do relé e dos jcks de entrada e send return, creio que o resto esteja correto, estas partes confesso nao ter certeza, pois o esquemático não é claro....

Com relação a fonte, pode ser usada a mesma do jcm 800 que postei no tópico do mesmo.... futuramente farei testes no multsim...

Se alguém estiver disposto a montar com certeza não perde o trabalho caso algo de errado, pois garanto que 90% do roteamento esta correto, a parte que nao posso confirmar são os jacks e o relé....

To por ai no que precisar... é só pedir... abraço!
Registrado
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #11 : 02 de Novembro de 2013, as 09:04:19 »

Vou estudar certinho com um colega que manja mais do que eu. Aí vou montar. Assim que tiver os resultados posto eles... Valeu!!
Registrado
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #12 : 05 de Novembro de 2013, as 06:41:27 »

Só para confirmar, o pré tem duas chaves, certo (uma para o rythm e outra para o Master Volume)?
Duas perguntas:
1 - são chaves separadas?
2 - Qual tipo de chave é usada?
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal