Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 20:23:52


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: DPDT e led sem milenium (esquema)  (Lida 2958 vezes)
Bizzorro
Visitante
« : 21 de Novembro de 2013, as 14:06:46 »

E ai galera beleza?

Estou meio sem tempo e sem net ainda...mas....como descobri o caminho dourado com a DPDT, recorri a lan....mas vamos ao que interessa:

Nao sei se isto ja existe (eu procurei e nao achei em lugar nenhum)....mas...ficar usando plaquinhas para acender um LED com a DPDT é chato e inoportuno...entao eu tentando descobrir um jeito mais eficiente e vasculhando meus arquivos aqui....em uma pasta com o codi-nome Güero, me deparei com um pdf chamado HE_Auto_Wah_projeto_original, e olhando o layout, vi uma ligaçao um tanto peculiar e pensei....vou testar com um ladoda DPDT para ver no que da...testei em um booster, deu certo...depois testei em um fuzz, tambem deu certo...e por ultimo testei em um distortion e mais uma vez deu certo....entao para aqueles que sao como eu....que nao acha facil 3PDT (DPDT eu consigo de gratis)....essa seria uma versao viavel....

Eu fiz uma alteraçao no paint da imagem que tem aqui no site, para voçes verem como fica a ligaçao:


Nao sei se funciona em todo tipo de pedal...mas...os que testei, funcionou e o melhor de tudo, com menos perca de sinal quando em bypass....

Creditos a Hobby Electronics pelo esquema (que foi de onde tirei a ideia) e ao mestre Güero por ter desponibilizado o esquema a muito tempo atras...
« Última modificação: 21 de Novembro de 2013, as 14:09:33 por Bizzorro » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #1 : 21 de Novembro de 2013, as 14:18:28 »

Isso é o conhecido e velho métodos chamado "split bypass". Pois divide o sinal da entrada do pedal e ele permanece ligado à entrada do circuito mesmo em bypass. Sem LED pode ser implementado com apenas uma SPST. Muito comum em pedais antigos.

Dependendo do que haja na entrada do circuito pode provocar uma PERDA notável no sinal. Se houver baixa impedância na entrada, capacitor indo ao terra como passa-baixas, coisas do gênero a coisa degringola geral. Se puser vários em cascata então...

Não é truebypass e normalmente deve ser evitado!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #2 : 21 de Novembro de 2013, as 14:20:56 »

O Akex Frias respondeu antes de mim, mas de qualquer maneira bem vindo ao split bypass. True bypass com pdt somente usando algo parecido com a millenium bypass..
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #3 : 21 de Novembro de 2013, as 14:24:02 »

Dependendo do pedal pode não funcionar ou gerar algum problema, como já disse o Frias.

O meu primeiro Shred, fiz com o split, o segundo com 3PDT; notei que com o split o pedal ficou mais ruidoso.
« Última modificação: 21 de Novembro de 2013, as 14:29:45 por Marcos Câmara » Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #4 : 21 de Novembro de 2013, as 17:50:08 »

E se for para comprar, a diferença de valores entre 3pdt e dpdt é minimo.
Melhor 3pdt e não ter risco.
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #5 : 21 de Novembro de 2013, as 18:27:32 »

E se for para comprar, a diferença de valores entre 3pdt e dpdt é minimo.
Melhor 3pdt e não ter risco.

Que bom que isso HOJE é uma realidade. Há pouco tempo atrás era quase impraticável usar uma 3PDT.
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
Bizzorro
Visitante
« Responder #6 : 21 de Novembro de 2013, as 21:50:42 »

É, realmente nao conhecia esse tipo de ligaçao, estive lendo a respeito e é bem antigo isso....

acho que dei sorte, os que testei ficarao sem ruido algum e teve menos perca do que somente com a DPDT....

O preço da 3PDT ta bom....mas....como tenho um conhecido que trabalha com fornecimento de materiais para lojas de eletrica e ele consegue de pacote DPDT (para ele sai menos que 1 real) e me da quando preciso...vou usar esse metodo em alguns pedais e quais nao ficarem legal, coloco algum milenium ou a decenium...bem que ele podia ter em catalogo a 3PDT....mas....quem sabe mais para frente....

tenho que juntar algum $ para comprar umas 3PDT e umas caixas...mas ta dificil... Sad
E comp eu só monto para mim e por prazer, vai demorar....
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal