Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 17 de Setembro de 2024, as 03:55:45


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 4 5 [6]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: UPGRADE de Captadores Cerâmicos  (Lida 39016 vezes)
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #75 : 11 de Agosto de 2012, as 09:05:03 »

E foi essa idéia defendida por nosso colega! Legal!

Eu não gosto de restringir nada de maneira genérica. Os Lace Sensor Gold, até onde sei, tem o elemento magnético cerâmico, no entanto são pups que me agradam bastante.

Realmente perde-se nível de sinal quando se faz a troca dos pole pieces de cerâmicos para os de Alnico. E concoro que o ideal é ter pups de 6k pra cima. Os cerâmicos que achei mais interessantes não renderam bem com essa mudança justamente por terem uma resistência DC baixa, mas com a barra cerâmica timbravam bem até. Mas a dinâmica e articulação são menores, sem dúvida.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
designermx2
Visitante
« Responder #76 : 19 de Julho de 2013, as 12:48:36 »

Um bom tempo se passou e resolvi postar os resultados.

1- O cara mandou os ímãs errados, mandou 13 pinos no lugar dos 18 que pedi e mandou alnico 3.

Fiz diversos testes, coloquei primeiro no captador da ponte e do meio (já que não dava pra os 3), só eles ficou muito diferente. Um som melhor, mas o ganho ficou bem abaixo do que eu esperava, logo, adicionei o ímã de cerâmico para dar mais força e a coisa melhorou com relação a própria guitarra.

Sempre que trocava de guitarra (tagima ou lespaul), a guitarra parecia bem mais fraquinha do que essas duas (bem mais mesmo).

Então resolvi ontem mexer novamente. Desmontei os captadores e coloquei o alnico no braço e na ponte e deixei o meio cerâmico respeitando suas polaridades, claro. O som ficou outro. Deu muita vida ao som e ficou algo cremoso. Não ficou estridente no agudo e nem com grave muito agressivo como estava antes. Agora os 3 ligados (chave no meio) ficou bem forte (captador do meio no mínimo da altura) e os outros dois no máximo possível. Som super equilibrado.

Só para deixar aqui o que notei. Pena não ter gravado o som de antes como estava. Agora não adianta colocar só o som dela como ficou...
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #77 : 19 de Julho de 2013, as 13:07:45 »

Eu andei experimentando com muitos captadores meia boca e tive resultados (poucos) ótimos, bons e ruins.

Depois que o Félix me arrumou um par de imãs de Neodimio muuuuuuito fortes pude então experimentar com a magnetização das peças de Alnico. Isso aumentou bastante o índice de sucesso com os captadores "beneficiados".

Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 776

Obrigado
-Dado: 229
-Recebido: 161


Electronic Mess


« Responder #78 : 19 de Julho de 2013, as 16:42:11 »

Eu tenho uma dúvida sobre a montagem de captadores, em relação não ao ímã, mas ao fio de bobina. se usarmos um fio de espessura bem maior que a comumente usada, e claro, tendo o espaço físico para acomodar o número de voltas, qual seria o resultado? Alguém tem alguma ideia?
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
EddieTavares
Visitante
« Responder #79 : 19 de Julho de 2013, as 17:09:02 »

darkislanio

O captador passivo com fio mais grosso que conheço é o que era usado no violão do Charlie Christian, usa fio 38 awg, procura no youtube. Alguns captadores de contrabaixo usam fio mais grosso também mas são ativos.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #80 : 19 de Julho de 2013, as 17:47:13 »

E tem muito a ver com fatores como altura e largura das bobinas, como os imãs são dispostos em relação a elas e muitas outras coisas. Se você tiver tempo e disposição vale a pena exerimentar na medida em que seu bolso suportar e pesquisar na rede.

Procure nos sites do Seymour Duncan e do Jason Lollar como eles desmembraram esses captaores no estilo do Charlie Christian e as versões que eles criaram! No u2b vai achar algumas amostras desses captadores.
« Última modificação: 19 de Julho de 2013, as 17:50:15 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  1 ... 4 5 [6]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.034 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal