Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Novembro de 2024, as 19:37:49

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: ENGLISH 30 - VOX AC 30 - Layout do Güero  (Lida 2388 vezes)
Sergiodam
Colaborador

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122

« : 25 de Junho de 2013, as 23:49:24 »

Oi, galera.
Alguém do forum já montou o English 30, layout do Guero?
Eu montei, mas achei o resultado do timbre meio estranho, como se fosse uma distorção com a carga da bateria acabando... Cheesy
Fiz a regulagem das voltagens nos drenos dos J201 via trimpots, mas achei o resultado meia-boca.
O que eu queria saber é se alguém já experimentou e teve a mesma opinião ou se o pedal é bom e eu preciso regular ele melhor... Embarrassed
Handmaker

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383

« Responder #1 : 26 de Junho de 2013, as 00:06:17 »

Alguns llayouts do guero usam trilhas finas, tente passar estanho em todas as trilhas pra ver se melhora, meu MXR Dist III deu um problema parecido com esse.
Visitante
« Responder #2 : 26 de Junho de 2013, as 00:07:23 »

Sergio, este tipo de projeto, simulação de amps, foi o meu começo
no DIY.

Fiz muitos, JCM, VOX 30, Randall, etc...

Basta dizer que não uso nenhum hoje em dia, nem sequer os coloquei
em caixas, nem 3pdts, nem leds...

Não valem a pena, não chegam nem perto da coisa real.

Eu tive a mesma impressão que você sobre o english 30.

A única simulação de amp que é útil (no sentido de ser mais realista)
é o sansamp gt2.

Abraço.
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #3 : 26 de Junho de 2013, as 00:26:34 »

Gosto muito do som do Thunderchief, mas como um overdriver, não como simulador.

Um detalhe importante é o ajuste dos trimpots, geralmente para a metade da alimentação, nos drenos.  Use multímetro digital.
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #4 : 26 de Junho de 2013, as 00:30:52 »

Como simuladores esse pedais são bons... Bons pedais distorcedores e só!
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Sergiodam
Colaborador

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122

« Responder #5 : 26 de Junho de 2013, as 09:39:25 »

Valeu pelos comentários.
Achei um tópico de 2008 em que esta discussão foi levantada. Teve o relato de uma montagem, com resultados semelhantes ao meu. Segue uma das mansagens abaixo.

"The English 30 - VOX AC 30 - Layout - Mensagem do membro Offigh
Mas alguém que montou esse pedal tem algo a dizer sobre a regulagem dos Trimpots???

Regulando em 4,5v como manda o pdf o som fica podre, peidadão!!!
Ai eu regulei na base ouvidal mesmo, e o melhor resultado que obtive foi o que eu postei aqui anteriormente... mas mesmo assim ele soa meio "peidado" nas cordas graves...

Vou mexer nessa bagaça denovo depois..."

Parece que é caso perdido mesmo...  Sad  Antes de jogar a toalha vou tentar uma regulagem "ouvidal" também, para ver se chego a um timbre razoável. Depois posto o resultado.

Ah, dois detalhes, em relação aos comentários do Elletric Effects e do Adiel, que têm toda razão :
- realmente as trilhas eram muito finas, mas eu dei uma engrossada de leve no CorelDraw antes de imprimir a placa.
- eu usei um multímetro digital pra ajustar os 4,5V (aliás os trimpots são super sensíveis mesmo. Seria melhor usar os de parafuso de metal). Cheguei a ficar preocupado se o meu multímetro pudesse estar com problema de bateria. Mas não. Troquei por uma nova e conferi as regulagens.

Depois que fizer as experiências posto o resultado.

Valeu!

-----
A propósito, quem quiser ler o tópico de 2008, segue o link

http://www.handmades.com.br/forum_antigo/index.php?topic=37788.15

-----
Pois bem.
Gastei um tempinho com um luthier amigo meu para acharmos "ouvidalmente" a melhor configuração para os trimpots. Depois de várias combinações encontramos um timbre muito legal, mesmo. Grin  Quando o ganho está "no talo" ele tem a tendência de encorpar bastante os graves. Mas achamos que ele tem sua melhor performance em torno das 3 horas. Aí fica bem equilibrado com um timbre brilhante, nervoso e limpo.

Depois medi nos drenos dos fets (com o multímetro digital) quais voltagens eram aquelas que funcionaram, e o resultado foi o seguinte:
Q1 - 1,84 V
Q2 - 1,14 V
Q3 - 0,83 V

É isso. Cool
Vou gravar um sample para postar. Se alguém quiser se habilitar a montá-los, podemos trocar ideias e informações.

« Última modificação: 26 de Junho de 2013, as 16:03:19 por Sergiodam » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: