Valeu pelos comentários.
Achei um tópico de 2008 em que esta discussão foi levantada. Teve o relato de uma montagem, com resultados semelhantes ao meu. Segue uma das mansagens abaixo.
"The English 30 - VOX AC 30 - Layout - Mensagem do membro Offigh
Mas alguém que montou esse pedal tem algo a dizer sobre a regulagem dos Trimpots???
Regulando em 4,5v como manda o pdf o som fica podre, peidadão!!!
Ai eu regulei na base ouvidal mesmo, e o melhor resultado que obtive foi o que eu postei aqui anteriormente... mas mesmo assim ele soa meio "peidado" nas cordas graves...
Vou mexer nessa bagaça denovo depois..."Parece que é caso perdido mesmo...
Antes de jogar a toalha vou tentar uma regulagem "ouvidal" também, para ver se chego a um timbre razoável. Depois posto o resultado.
Ah, dois detalhes, em relação aos comentários do Elletric Effects e do Adiel, que têm toda razão
:
- realmente as trilhas eram muito finas, mas eu dei uma engrossada de leve no CorelDraw antes de imprimir a placa.
- eu usei um multímetro digital pra ajustar os 4,5V (aliás os trimpots são super sensíveis mesmo. Seria melhor usar os de parafuso de metal). Cheguei a ficar preocupado se o meu multímetro pudesse estar com problema de bateria. Mas não. Troquei por uma nova e conferi as regulagens.
Depois que fizer as experiências posto o resultado.
Valeu!
-----
A propósito, quem quiser ler o tópico de 2008, segue o link
http://www.handmades.com.br/forum_antigo/index.php?topic=37788.15
-----
Pois bem.
Gastei um tempinho com um luthier amigo meu para acharmos "ouvidalmente" a melhor configuração para os trimpots. Depois de várias combinações encontramos um timbre muito legal, mesmo.
Quando o ganho está "no talo" ele tem a tendência de encorpar bastante os graves. Mas achamos que ele tem sua melhor performance em torno das 3 horas. Aí fica bem equilibrado com um timbre brilhante, nervoso e limpo.
Depois medi nos drenos dos fets (com o multímetro digital) quais voltagens eram aquelas que funcionaram, e o resultado foi o seguinte:
Q1 - 1,84 V
Q2 - 1,14 V
Q3 - 0,83 V
É isso.
Vou gravar um sample para postar. Se alguém quiser se habilitar a montá-los, podemos trocar ideias e informações.