Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Junho de 2024, as 08:21:20


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda para um Ampli Valvulado de 4 ou 5w  (Lida 4528 vezes)
druidamaluco
Visitante
« : 31 de Maio de 2013, as 13:40:14 »

Olá pessoal, primeiramente, queria agradecer a todos do Site, pois é aqui que estou aprendendo bastante sobre Pedais, Amplificadores, etc..., em breve postarei alguns layouts para contribuir com o Site, está quase saindo, enfim.

Bom, preciso de uma ajudinha, quero fazer um Ampli Valvulado, e possuo os seguintes itens:

*3 X 12ax7 ou ECC83
*2 X EL84
*2 X EL86
*1 X EF86
*1 X EZ80 Retificadora
*1 X EM80 olho Mágico

*Alguns Capacitores Eletrolíticos de Alumínio Tesla, entre 33uF+33uF/50uF+50uF/100uF+100uF x 350 a 400V.

*1 Transformador de Força: de 280V /0/ 280V, 80ma, com 6.3V para Filamentos, mais uma saída de 5V.
*1 Transformador de Força: de 342V /0/ 342V, daqueles antigos usados em Rádios Mullard antigos, está funcionando.
*1 Transformador de Saída de som single ended, 5k primário, 4/8ohm.

Quero fazer um Ampli, estilo o Hi Octane, que usa as Válvulas acima, ou até um Vox ac4, por exemplo, porém, as Voltagens que possuo nos transformadores, como podem perceber, são bem maiores do que as utilizadas nestes amplis.

Gostaria de saber de vocês, qual o Ampli Valvulado, mais indicado, para os transformadores indicados acima, que utilize 1 ou 2 12ax7 no pré e 1 EL84 na saída.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 528


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #1 : 31 de Maio de 2013, as 14:53:48 »

Oi Druida

O amplificador mais adequado para usar as peças que você tem é o estágio de saída do rádio que você desmontou.

Se quer fazer um AX84, a primeira coisa é comprar transformadores adequados ao circuito.

Abraços

Eduardo