Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 16:35:16


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Violão dando Choque...  (Lida 8845 vezes)
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #15 : 13 de Maio de 2013, as 19:14:55 »

No Strimberg do meu filhote também não são aterradas.

Aliás, nunca entendí qual o verdadeiro sentido de aterrar as cordas em todas as guitarras e baixos (quero dizer, sei que é para reduzir ruído, mas em muitos casos o aterramento das cordas me parece desnecessário).
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509



« Responder #16 : 13 de Maio de 2013, as 22:18:18 »

Já desaterrei para testar algumas vezes. Parece que as vezes não faz diferença... mas em outras ocasiões fez!

No manual de instalação dos captadores ativos EMG (para baixo) eles recomendam não aterrar!

Acho que aterrar as cordas, ajuda a aterrar o nosso corpo! Mas na boa é só achismo mesmo! Temas como aterramento e antenas são parecidos com bruxaria!

Aliás, nunca entendí qual o verdadeiro sentido de aterrar as cordas em todas as guitarras e baixos (quero dizer, sei que é para reduzir ruído, mas em muitos casos o aterramento das cordas me parece desnecessário).

Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #17 : 13 de Maio de 2013, as 22:35:55 »

Aqui onde mora a energia deve ser muito pior do que eu penso, porque nem em sonho da para usar uma guitarra sem aterrar as cordas,
já fiz várias blindagens e raramente aterrar as cordas ainda não surte uma última diferença, como a cereja no bolo!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
coasjp
Visitante
« Responder #18 : 14 de Maio de 2013, as 12:47:32 »

Na realidade nenhum violão que eu conheço é aterrado(salvo captação da RMC que o contato do captador com a corda é direto tipo esse da foto(considerando-se um aço no lugar do nylon ok?)

salvo isso não tem contato nenhum com a parte elétrica.
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.034 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal