Sim na teoria. porque a EL84 consegue fornecer mais potência (uns 8W, mas tirando o sangue dela...). Isso é o que muitos perguntaram no link, mas na prática tem que ver se o restante do circuito está dimensionado e vai aguentar maior potência. Por exemplo eles falaram que os componentes do atenuador não aguentariam maior potência, teria que aumentar a potência dos resistores. Precisa ver se a fonte (transformador de força) está dimensionada pra fornecer a potência extra. Talvez tivesse que mudar o bias da válvula.
Na verdade, o que eu acho que a Vox fez foi fazer uma gambiarra pra poder usar um transformador de saída menor e mais barato e lançar um ampli de pouca potência usando a EL84, na verdade sub utilizando-a.
Entendi, xformer.
Teríamos que fazer um belo estudo sobre o transformador de força e redimensionar os resistores do atenuador para viabilizar o aumento de potência.
Certamente foi pensando no custo que a vox usou este transformador de saída.
Nessas minhas andanças cibernéticas descobri um kit da Mercury magnetics que promete um timbre "headroom" bem bacana. Só achei que é muito trabalho pra fazer isso.
http://www.youtube.com/watch?v=v3zuhtO21Ys
-----
E qual a vantagem disso ? O grande lance do AC4TV é possibilitar a saturação de válvula em baixo volume !
Quer mais volume ? Compre um amp mais potente e não use o drive dele, poios fica alto demais !
Perfeito zekkez,
A vantagem aí é uma questão de gosto e colocação de uso.
Por exemplo, se você já tem um amp de uso continuo em shows com potência de 50 watts, certamente ter um de 8W é um diferencial.
Pro meu uso um 8 watts fala otimamente bem.
Um forte abraço