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Autor Tópico: Alavanca para Giannini Super Sonic  (Lida 14819 vezes)
Adiel
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« Responder #15 : 11 de Fevereiro de 2013, as 20:05:00 »

Valeu, Diego, mas 70 reais mais frete é meio demais para uma alavanca dessas, prefiro revezar com a minha outra SS, nesse caso...   Smiley
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diegofirmino
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« Responder #16 : 11 de Fevereiro de 2013, as 20:07:12 »

É, está caro mesmo
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Adiel
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« Responder #17 : 11 de Fevereiro de 2013, as 20:15:36 »

Por menos de R$95,00 posso comprar a ponte completa, dos USA.

Essa aqui é bem parecida com a da SS, e sai por USD17.



http://www.ebay.com/itm/NEW-Jaguar-Jazzmaster-Japanese-Reissue-Tremolo-Arm-CHROME-/360472254656?pt=Guitar_Accessories&hash=item53edd218c0

Mas essa aqui parece ser a mais certa para o caso, a USD17.25:



http://www.ebay.com/itm/200891312933
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2013, as 21:20:03 por Adiel » Registrado

Alex Frias
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« Responder #18 : 11 de Fevereiro de 2013, as 21:59:54 »

Adiel e Diego, foi essa de R$ 69,95(?) que vi anunciada no ML. Achei cara... Seria uma última opção...

Adiel, você poderia postar fotos da sua alavanca original da outra guitarram SS?
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« Responder #19 : 12 de Fevereiro de 2013, as 11:23:24 »

Seguem as fotos, perto de uma alavanca de Strato baratinha (USD1.40), rosqueada.  A alavanca da Super Sonic não tem rosca na extremidade, apenas um rebaixo desbastado para travar no encaixe:




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zekkez
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« Responder #20 : 12 de Fevereiro de 2013, as 12:01:28 »

Acho que é muito importante tomar as medidas do encaixe da haste com um paquímetro. Em milímetros e polegadas. Depois confirmar com o vendedor. Não frma poucas vezes que vi hastes com folga ou superdimensionadas para o furo.  As vezes é mais prático levar a um torneiro e pedir para ele fazer o serviço, sem deixar de levar em conta um futuro acabamento, cromo por exemplo, que vai adicionar alguns décimos e milímetros ao diâmetro.
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Alex Frias
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« Responder #21 : 12 de Fevereiro de 2013, as 15:50:20 »

Pois já vimos que para os modelos Jazmaster/Jaguar há ao menos duas medidas: USA e Import. E não sabemos se uma delas seja realmente compatível com a alavanca original da Giannini.

Uma coisa que achei interessante, Adiel, é que eu imaginava que a alavanca da SS fosse mais comprida que a comum de Stratocaster... O que parece não proceder segundo suas fotos!
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2013, as 15:54:07 por Alex Frias » Registrado

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« Responder #22 : 12 de Fevereiro de 2013, as 16:08:38 »

A diferença é bem pequena, a alavanca da SS é apenas 2cm mais longa que a da Strato, e a parte perpendicular ao corpo (do encaixe) é 1,5cm mais longa na alavanca da Super Sonic, em relação à da Strato.

Pode ser que a grande angular da câmera esteja distorcendo as dimensões, Alex.

Achei esse desenho, e medi a alavanca original.  A altura é de 95mm, o diâmetro é de 5mm, e o comprimento é de 175mm.  Um pouco diferente da Jazzmaster, portanto, que é mais baixa e mais longa.  A parte reta que fica totalmente dentro do encaixe da ponte mede exatamente 40mm.

« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2013, as 17:04:12 por Adiel » Registrado

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« Responder #23 : 12 de Fevereiro de 2013, as 19:47:03 »

OK, e saberia dizer o diâmetro da seção mais "fina" da parte do encaixe?
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« Responder #24 : 12 de Fevereiro de 2013, as 20:38:25 »

A extremidade é de 5mm, e o rebaixo é cônico de perto de meio milímetro a 7mm da ponta da alavanca.
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raphaelbianchi
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« Responder #25 : 12 de Fevereiro de 2013, as 21:47:45 »

Um dos meus hobbies é reformar guitarras e também virou um curso autodidata Tongue haha Tenho umas Supersonic e Sonic que reformei e algumas pra reformar. Ainda acho que devia ter comprado as pontes novas, mas acabei mandando cromar. Algumas delas estavam sem nada no buraco onde seria a entrada da alavanca. Então ficava um rombo enorme. Depois de pensar muito no que fazer pra resolver a estética e a funcionalidade do "tremolo", pensei em comprar uma porquinha na medida da rosca das alavancas de strato que tenho aqui. Como ia mandar cromar mesmo, pedi pro cara soldar a porca no buraco. Ficou muito bom. Acredito que a solda não cederá com o uso porque ela foi bem feita. Assim como o cromo. Quando essas duas coisas vêm de fábrica, costumam vir meia-boca.
Aqui uma foto de como ficou:


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« Responder #26 : 12 de Fevereiro de 2013, as 22:25:23 »

Rapaz, ficou muito bom, mas deve ter custado caro, não é?  Legal!
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raphaelbianchi
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« Responder #27 : 12 de Fevereiro de 2013, as 22:56:36 »

Pra falar a verdade não sei dizer quanto ficou. Levei junto com várias ferragens pra cromar, então não sei quanto ficaria só esse serviço. Acho sempre melhor levar assim em quantidade. Só é necessário cromar pra não criar ferrugem. Se não fosse isso ficaria mais barato, já que a peça fica escondida.
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« Responder #28 : 13 de Fevereiro de 2013, as 09:13:58 »

Mais uma parecida:



http://www.ebay.com/itm/Fender-USA-Jaguar-Jazzmaster-Tremolo-Arm-0054473000-Trem-Arm-Whammy-Bar-/271077741498?_trksid=p3984.m2206&_trkparms=aid%3D222002%26algo%3DSIC.FIT%26ao%3D1%26asc%3D31%26meid%3D5564042334955830402%26pid%3D100052%26prg%3D1023%26rk%3D2%26sd%3D200891312933%26
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