Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 15 de Novembro de 2024, as 09:33:54

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Como diminuir a potência em Fone de Ouvido?  (Lida 5092 vezes)
gubterra
Visitante
« : 18 de Dezembro de 2012, as 20:04:06 »

Oi amigos....  Eu ja vi diversas maneiras de limitar o sinal, mas não sei qual a correta.  Ja colocar resistor no caminho do sinal e ja vi colocar resistor no terra do sinal....

Qual a maneira correta de limitar o sinal que é entregue ao fone sem modificar sua sonoridade?   Tem como fazer?

Obrigado.
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049

e^(i x pi)+1=0

« Responder #1 : 18 de Dezembro de 2012, as 20:22:22 »

http://sound.westhost.com/project100.htm
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
gubterra
Visitante
« Responder #2 : 19 de Dezembro de 2012, as 06:54:08 »

Legal, obrigado xforme... mas não faço ideia de qual seriam os valores dos resistores pra um amp de fones de 1w...  o minimo mostrado na tabela é 20w...
Administrator
DIY Freak

Obrigado

e^(i x pi)+1=0

« Responder #3 : 19 de Dezembro de 2012, as 07:47:26 »

É porque o adaptador do link é para saída de amplificadores de alto-falantes.

No seu caso, precisa saber qual é a impedância de saída do amplificador, qual a impedância do headphone e qual a atenuação desejada. No seu caso, talvez um simples resistor em série com os fones já funcione. Se não quiser calcular (ou não tiver os valores perguntados), vá fazendo por experimentação mesmo. Comece com um 10 ohms e vá aumentando se achar que a potência no fone ainda está alta.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
gubterra
Visitante
« Responder #4 : 19 de Dezembro de 2012, as 07:58:23 »

Oi X former a saida é um lm386 os fones tem 25 ohms por canal... antes do lm386 tem um ne5532 então fica muito alto! pra dar drivre tem que estourar os timpanos....
Certo então um resistor em série com o sinal não modificara o som?
Administrator
DIY Freak

Obrigado

e^(i x pi)+1=0

« Responder #5 : 19 de Dezembro de 2012, as 08:28:19 »

Oi X former a saida é um lm386 os fones tem 25 ohms por canal... antes do lm386 tem um ne5532 então fica muito alto! pra dar drivre tem que estourar os timpanos....
Certo então um resistor em série com o sinal não modificara o som?

Em tese não modifica, apenas vai dividir a potência de saída entre o headphone e o resistor.  Eu disse em tese, porque resistências não introduzem defasamento (como indutores e capacitores) nos sinais, mas pode ser que o resistor tenha uma indutância parasita devido à construção (mas nem vai ser perceptível) e também pode introduzir ruído (térmico). Obviamente tem que colocar um resistor em série pra cada canal.  Começar com 10 ohms no seu caso é boa pedida, e aumente-os caso achar que o som ainda está muito alto.
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2012, as 08:31:41 por xformer » Registrado

Ledod
Handmaker

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139

« Responder #6 : 19 de Dezembro de 2012, as 10:57:09 »

Se tem um estágio com amp-op, não é mais fácil diminuir o ganho do estágio? Ou mesmo diminuir o ganho no lm386?

Um abraço

Eduardo
Administrator
DIY Freak

Obrigado

e^(i x pi)+1=0

« Responder #7 : 19 de Dezembro de 2012, as 11:05:39 »

Se tem um estágio com amp-op, não é mais fácil diminuir o ganho do estágio? Ou mesmo diminuir o ganho no lm386?

Um abraço

Eduardo

É que ele quer que os estágios de amplificação estejam saturados pra dar a distorção.
Electric Effects
Handmaker

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383

« Responder #8 : 19 de Dezembro de 2012, as 11:30:34 »

Tenho uma dúvida agora. Eu tenho um headphone que ele é baixo demais, como faço para aumentar o volume dele?
Administrator
DIY Freak

Obrigado

e^(i x pi)+1=0

« Responder #9 : 19 de Dezembro de 2012, as 11:35:20 »

Tenho uma dúvida agora. Eu tenho um headphone que ele é baixo demais, como faço para aumentar o volume dele?

Use um amplificador mais potente.
Electric Effects
Handmaker

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383

« Responder #10 : 19 de Dezembro de 2012, as 11:42:07 »

O fone é do meu irmão na verdade, perguntei pra ele agora e ele está usando um player chamado VLC que está aumentando o volume em 200% com uma qualidade boa.  Legal!
  Imprimir  

Ir para: