Pessoal, gostaria da ajuda de vocês.
Uma amigo me pediu para eu tentar arrumar um pedal BCH 300 da groovin que como sabemos é a mesma placa do CE-100 do nosso amigo, tudo igual até o mesmo CI.
Enfim, o problema desse pedal é um pouco mais complicado.
O som sem efeito sai normal, porém quando se liga o efeito o som sai com um chiado forte mas bem ao fundo da para se ouvir o som com efeito chorus porém bem baixo e distorcido.
Eu estou quebrando a cabeça, mas meu problema parece mais profundo que um simples regulador hehe.
Infelizmente muito provavelmente foi excesso de tensão, pois a fonte usada nesse pedal estava dando 11,5 volts
.
E o pior foi eu quem deu a fonte para o meu colega.. >>(:enfim estou em uma situação muito chata e preciso muito da ajuda de vocês.
Por favor alguém que tenha alguma ideia me da uma luz...
Obrigado
-----
Amigos, vou postar alguns teste que já fiz me baseando em tópicos que vi por aqui.
O bass chorus da groovin é baseado no CI ES56028S.
O esquema só mudando a equalização que é mais simples é igual ao boss CS-5, podem baixar e acompanhar o esquema.
http://www.eserviceinfo.com/download.php?fileid=41772Enfim fiz vario testes:
*Os reguladores de tensão de 5V estão ok.
*Os reguladores de 4V e 8V estão ok.
*As linhas de 9V também.
*Todos os CIs estão recebendo a alimentação que deveriam receber.
*O by pass também esta ok.
Ai quando se liga o efeito vem um chiado infernal e lá no fundo o efeito chorus.
Eu peguei o sinal da saída do Q3, abri o capacitor C16 e liguei nele através de um fio direto e o chiado não apareceu, sai o som limpo, então co IC2 esta ok.
Restou apenas o IC1 (ES56028S), IC4 e IC6, e todos os outros componentes que circundam os mesmos...
Caso alguém tenha alguma ideia estou a no aguardo ansioso.
Obrigado.