Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Novembro de 2024, as 05:44:57

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: ajuda com captador takamine tk 40 violão eg 523 scb  (Lida 4919 vezes)
duff_heavy
Visitante
« : 25 de Novembro de 2012, as 11:04:45 »

por favor,,alguem me ajude,,fui bancar uma de luthier e abaixar a altura das cordas do me violão...porem fiz a cagada de estragar o captador do rastilho,,,e visto q esse modelo de violão tem dois rastilhos andei a teodoro sampaio toda e nao achei pra vender,,o rastilho e o captador são a mesma peça,,eu refiz a solda..ele funciona,porem somente quando ligo o afinador,,e o volume das cordas fica diferente,,por favor me deem sugestoes,agradeço!! Cry
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 8

« Responder #1 : 25 de Novembro de 2012, as 12:13:03 »

eu tenho um eg320 com pre/captador tp4, peguei ele mais barato, porem sem funcionar o captador, levei no luthier e haviam feito isso, ele tem umas laminas abaixo do captador/rastilho que servem pra abaixar a altura do mesmo, porem quem mexeu no meu, resolvel limar o rastilho, ai a altura ficou fora e 3 cordas deram volume mais baixo, o luthier aqui na minha cidade cobrou 90 reais e trocou tudo, rastilho e captador que são uma peça só, ficou muito bom.
Colaborador

Obrigado
-Dado: 229
-Recebido: 161

Electronic Mess

« Responder #2 : 26 de Novembro de 2012, as 14:10:53 »

Muito provavelmente você destruiu o cristal piezoelétrico, que é o que capta o som no violão. A solução é comprar outro captador de rastilho e instalar, ou mandar fazê-lo, se preferir.
"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
duff_heavy
Visitante
« Responder #3 : 02 de Dezembro de 2012, as 18:33:13 »

agradeco,,,mandei pra assistencia,,
  Imprimir  

Ir para: