Olá,
Hoje cedo comprei 2 caps de poliéster 400V 1nF para colocar em série no lugar do de 220pF de mica conforme orientado e o resultado foi que agora
sim, eu tenho controle de agudos, médios e graves perceptível.
Portanto acredito que esses 220pF estavam cortando as frequência médias e agudas.
Diffusion, todos os capacitores não polarizados são para pelo menos 450V?
Teste com o de 1n no lugar do de 220p.
kem,
Preferi deixar com 500pF para manter o mais próximo do esquema do projeto, mas pretendo tentar com 1nF também para ver se há diferença como você várias vezes já comentou que não mudava.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A microfonia pode ser reduzida de forma significativa invertendo os fios no alto-falante. Tente!
Abraços
Eduardo
Eduardo,
Vou tentar inverter os fios do alto-falante e verificar se a microfonia reduz, só preciso encontrar o momento ideal aqui em casa para jogar todos os potenciômetros no máximo sem voar panelas na minha cabeça.
Nesta última semana de férias da faculdade utilizando o amplificador como estudo todos os dias, percebi 2 ocorridos distintos:
O primeiro é de que como meu amplificador fica na sala pois foi onde consegui levar o fio terra, estava tocando e acompanhando algumas aulas na TV e quando eu usei o controle remoto e apertava os botões o amplificador respondia com um pi..pi..pi..sincronizado com os apertos no controle..
Segundo é que eu costumo deixá-lo em standy-bay por uns 3 minutos antes de utilizá-lo e quando eu ligo a chave as vezes ele não saia o som de primeira então eu ia aumentando o volume e de repente ele soltava o som (alto porque o potenciômetro estava quase no máximo) e também as vezes logo que isso acontecia ficava oscilando o som entre rachado e bom (como se fosse um carro com os giclês do carburador entupido) e depois funciona normalmente mas não é sempre.
O primeiro não me incomoda pois é só eu não usar o controle remoto, o segundo suspeito que pode ser as válvulas que estão entupindo...
mas não faço ideia do que seja