Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Novembro de 2024, as 01:24:57

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: violão garcia  (Lida 11319 vezes)
CamiloM
Visitante
« Responder #15 : 08 de Outubro de 2012, as 22:45:58 »

Yuji,
não toco violino, toco o primo gigante do violino: o contrabaixo acústico.
Dizem que colocar a alma é meio chato, tem uma posição certa e parece que tem que ter uma ferramenta específica para coloca-la através do "F" e posiciona-la corretamente.  É difícil dizer se vale a pena tu investires nesse instrumento. Seria bom alguém avaliar ele para ver se vale a pena. Se for um chinês genérico que tu compras novo por 200 reais acho que não vale o investimento, daí tu podes encarar ele como um brinde que veio com o violão.  Agora se os materiais de construção forem bons, tiver tampo maciço, pode valer a pena sim. O que tu tens que ver também é se tu se adapta ao tamanho dele.

Quanto ao violão ser com cordas de aço ou nylon, depende muito do estilo que ser quer tocar. Violonistas eruditos usam violão com cordas de nylon, já para tocar um rock um violão com cordas de aço tem mais presença.
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0

« Responder #16 : 08 de Outubro de 2012, as 23:40:27 »

como eu sei se ele e chines ou não
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2013, as 23:02:55 por yuji » Registrado

Pior que não conseguir é não tentar
gfr
Colaborador

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86

« Responder #17 : 09 de Outubro de 2012, as 09:14:32 »

gfr
então sobre isso tenho que ver ,caso esse violino for bom vale a pena investir em uma corda boa ,ixi sera que comprei um violão da mesma raça que a minha japones .uma duvida violão japones e bom?
as corda são tao altas assim mesmo?
obrigado por todos me ajudar

Existem violões japoneses excelentes (e ruins também, é claro). A Yamaha tem desde violões pra iniciantes, até violões assinados por luthiers, de nível pra concertistas. Tem o Kohno, um dos luthiers mais importantes do mundo, que inclusive inventou um tipo de construção diferente do tradicional, o tampo é mais fino e não usa um leque, e sim uma "treliça". O meu violão principal é um Sugiyama, um japonês (ex-discípulo do Kohno) que veio fazer violões aqui no Brasil.

No violão clássico as cordas são meio altas mesmo, porque você precisa tirar volume suficiente do bicho pra tocar num pequeno teatro na unha (amplificação é para fracos!!!). Por exemplo, já assisti o Fábio Zano, o Duo Siqueira Lima, entre outros, tocando no Teatro Municipal de Niterói (500 lugares aproximadamente), sem qualquer amplificação. O que costuma ser usado é algo entre 4mm a 5mm na 6ª corda e 2.5mm, 3mm na 1ª. Mede-se do topo do 12º traste até a parte de baixo da corda.

Este violão é pra tocar clássico, ou violão brasileiro (choro, etc.). Ponto. Nem chegue com uma palheta perto dele! Se você não tem interesse por esta praia, venda pra alguém que tenha (pelo jeito dá pra conseguir um lucro aí) e compre um outro mais adequado pro estilo que você preferir.
Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
yuji
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #18 : 09 de Outubro de 2012, as 11:38:44 »

eu ja ouvi dizer que com um sugiyama da pra comprar uma carro ,eu gosto bastante desse violão ele agora tem uma grande valor pra mim porque e meu primeiro violão
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2013, as 23:03:30 por yuji » Registrado

CamiloM
Visitante
« Responder #19 : 09 de Outubro de 2012, as 13:34:50 »

como eu sei se ele e chines ou não,voce saberia dizer se ele é chines ,acho que pode ser ,acabei de ver que dentro dele tem uma etiqueta escrita "antonius stradivarius cremonisis facibat anno17"tem um la no cifraclub ,tem um que falo que vale 100 conto(depois coloco a foto)?
Pesquisando na internet vi que existem vários violinos, de diversas procedências com essa inscrição. segue aí um link de uma página sobre eles http://www.afvbm.org/found_a_strad

uma duvida voce teria preconceito ou conhece alguem que tenha preconceito de alguem do meu tamanho usando um 3/4 porque parece que a diferença e minima ,voce conhece alguma loja na teodoro sampaio ou algum site que venda essa peça?cara eu vi o preço tomei um susto 15 pilas um pedaço de medeira, putz vacilo de eu ter perdido ele
Acho que o problema não é alguém ter preconceito, mas sim tu te sentires confortável e ter uma postura correta utilizando um instrumento que talvez não seja adequado para o teu tamanho.
Quanto a loja que vende esse tipo de coisa eu conheço a plander (www.plander.com.br), mas pelo que eu vi eles vendem um pedaço de madeira para fazer várias almas. Se eu fosse você eu levaria num luthier para fazer um orçamento, daí tu já tirava a dúvida quanto ao tamanho também.
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #20 : 09 de Outubro de 2012, as 15:42:21 »

putz cara
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2013, as 23:03:54 por yuji » Registrado

gfr
Colaborador

Obrigado

« Responder #21 : 09 de Outubro de 2012, as 16:32:47 »

eu ja ouvi dizer que com um sugiyama da pra comprar uma carro ,eu gosto bastante desse violão ele agora tem uma grande valor pra mim porque e meu primeiro violão ,se voce diz que tenho um bom violão eu fico feliz ,pois irei aprender a tocar em uma coisa boa ,eu gosto de rock progressivo Jethro Tull,camel,pink floyd ,tambem gosto bastante de new age tipo nadama,brian crain e etc,eu como iniciante voce poderia me dizer que tipo de musica +- tem esse tipo de violão?
obrigado

O meu Sugiyama eu comprei em 1986. Foi U$ 1.400 com o estojo. Se levar em conta a inflação, era um bom dinheiro. Um conhecido esteve no atelier dele em 2009, tinha violões pra pronta entrega (sem entrar em fila) a partir de R$ 12.000 (fora o estojo). Tenho visto alguns usados entre R$5.000 e R$10.000. Pra um violão deste nível, é um preço justo, mas francamente hoje em dia tem outros luthiers oferecendo violões do mesmo nível ou melhores (dependendo do gosto, claro) por um preço mais competitivo (hoje eu não compraria o Sugiyama - mas não vendo ele nem a pau, principalmente porque o meu é especialmente bom). Dá sim pra comprar um carro, mas de segunda mão, sem luxo.

Você gosta de Focus, Jan Akkerman, Steve Howe, Steve Hackett? Estes caras todos do progressivo já pelo menos flertaram  com violão clássico (alguns se envolveram seriamente, o Akkerman dá recitais de alaúde, o Hackett gravou um disco com músicas do Satie acompanhado do irmão, flautista, tem estas coisas disponíveis no youtube), então a chance de você vir a gostar do gênero uma vez que venha a conhecer melhor é alta.

Ouça isto aqui com calma e me diga o que acha (escolhi esta peça a dedo porque você diz que gosta de new age):

https://www.youtube.com/watch?v=IT8wYIPlg_s
« Última modificação: 09 de Outubro de 2012, as 16:34:57 por gfr » Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
yuji
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #22 : 09 de Outubro de 2012, as 19:47:15 »

caramba ,eu sempre ouvi muito bem do sugiyama tava vendo no youtube o chico buarque tem um,entao deve ser uma coisa boa ,e acho que voce pagou ate bem barato ,não é?,,pelo jeito esse cara não faz mais nada a não ser tocar violão ele e muito rapido e toca bem ,mas deve viver so pro violão ,vi uma reportagem que os cara são tao fresco com a mão que importaram ate uma maquina para fazer as unhas,e pra comprimentar os outros não deve nem pegar na mão deles ,acho que isso e mau bobeira!não precisa de tanto
obrigado e achei legal a musica vamo ver se chego lá
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2013, as 23:05:00 por yuji » Registrado

gfr
Colaborador

Obrigado

« Responder #23 : 09 de Outubro de 2012, as 20:26:14 »

outra curiosidade e que eu nem sabia que isso era new age(muito bom ficar sabendo)

Não é new age, mas tem elementos em comum.

Quanto à frescura, bom, tem gente que é fresca independente de preferências musicais ou de tocar algum instrumento. Se você usa as unhas pra tocar, precisa manter elas em bom estado  - tanto pro som sair bonito e pra não travar a técnica, como porque se não estiver lisinha as cordas revestidas de metal vão destruir elas em minutos... Mas sem paranoia. Eu uso estas lixas 400, até 1200, comprada em casa de ferragens, das mesmas que o pessoal aqui usa pra dar acabamento em pintura de pedais. Esta de não apertar a mão eu sei de uma caso, mas é trauma. Um animal apertou a mão da mulher com tanta força que lesionou. Aí, como é o ganha pão dela, ela passou a não apertar a mão de ninguém por segurança. Mas conheço gente que estuda violão clássico e pratica artes marciais (e nunca teve problema).

Steve hackett
https://www.youtube.com/watch?v=9D_a_mQyBRA
https://www.youtube.com/watch?v=9NNrX490dqk&feature=related

Steve Howe
https://www.youtube.com/watch?v=nmudK8_gTCU&feature=related

Se você gosta de Jethro Tull, conhece esta Smiley
https://www.youtube.com/watch?v=st9fhA16p-c
yuji
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #24 : 09 de Outubro de 2012, as 21:37:21 »

v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum)
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2013, as 23:06:06 por yuji » Registrado

Roberto Alves
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82

« Responder #25 : 09 de Outubro de 2012, as 23:41:23 »

Sensacional o Paulo Martelli, Guilherme.

Me lembra meus tempos de Villa-Lobos quando eu sonhava em tocar como você.

Eclético mas com parcimônia!!!
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: