Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2025, as 12:48:56

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Guitarra ACS Inc. (?!) FOTOS  (Lida 3829 vezes)
chevette77
Visitante
« : 15 de Outubro de 2012, as 18:37:07 »

Alguém conhece a marca de instrumentos ACS?

No logotipo da "mão" diz ACS Inc. A impressão que dá é que ela tem as mesmas ferragens das Gianninis antigas (tipo jazzmaster), os capatadores são humbuckings brancos (acredito que são da marca Sound).
O corpo não é de compensado e a madeira parece ser um pouco "macia" e de cor clara (será que é pinus? Cheesy). Não tem escudo.

Me lembro que quando comprei ela (por R$70,00 Undecided), levei para o quarto e tentei tocar um pouco mas achei a cor branca muito desbotada e manchada então, levei ela pra garagem e desmontei tudo e sai lixando o corpo dela deixando na madeira, porque eu não tinha tinta e nem tinha idéia de como pintar uma guitarra...

Foi minha primeira guitarra, comprei ela em 1998 e toquei muito pouco nela pois, não tinha amp. Acabei por vender ela pra comprar uma Giannini Stratosonic vermelha (que tenho até hoje). Fiquei com pena de ter vendido (a final foi minha primeira guitarra) e consegui reavê-la uns anos depois, quase no mesmo estado que deixei.

Nova desmontagem e longos anos abandonada novamente. Casei, nasceram meus filhos e agora resolvi dar nova vida a bichinha...
Agora eu queria restaurar ela e dar um UP no visual.
O corpo está na casa do meu CUnhado para a pintura e as ferragens levei para a cromagem só fiquei com o braço em casa. E consegui também uns captadores humbucking da marca Alan Rich que eu também não conheço mas achei interessante eles serem resinados.

No Google não se acham imagens de nenhum instrumento nacional parecido, somente da série Godin ACS que não tem nada a ver. E tem também um cara dizendo num forum (acho que é do cifraclub) que ganhou uma destas de um porteiro que é uma verdadeira "imundície"  Lips Sealed

Não acredito que ela seja assim tão ruim e até tem um certo potencial se estiver bem pintada e ajustada. Na verdade é somente um capricho meu por gostar de ver as coisas em ordem e funcionando da maneira que eu gostaria que fosse em um passado onde eu não sabia nem tocar, nem lixar, nem pintar e estava apenas aprendendo a soldar.

Qualquer informação desta marca ou opiniões de o que fazer para deixar ela 10 (ou 8,5  Cheesy) será muito bem vinda!!!!

Aí estão as fotos do braço!!

Grande abraço

« Última modificação: 24 de Outubro de 2012, as 15:51:47 por chevette77 » Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #1 : 15 de Outubro de 2012, as 18:42:29 »

Se você achou nada a respeito, sequer no Google, é porque provavelmente ela foi feita por algum luthier desconhecido. Tongue

De repente ACS significa ANTÔNIO CARLOS SIQUEIRA. Vou ser suspenso
Simples assim. Azn

Posta umas fotos aí pra "nóis". Smiley
Colaborador

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81

« Responder #2 : 15 de Outubro de 2012, as 18:52:11 »

Palavras de quem já fez uma guitarra (menos braço), se você vai trabalhar ela toda e refazer,
provavelmente vai ficar legal, desde que coloque carinho e dedicação em toda a composição,
procura por um timbre que tu curte de alguma banda ou guitarrista, vai atras dos caps que o cara usa,
começa por ai, procura ligações pra variar o timbre dela, verifica as tarraxas seguram afinação,
pra mim o principal em uma guitarra é ser, consideravelmente leve, macia pra tocar e segurar afinação
o resto do timbre e visual você vai mesclando!
HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
rafammbass
Visitante
« Responder #3 : 15 de Outubro de 2012, as 18:53:11 »

Tongue Escrevi besteira, foi mal! Confundi com ARS.
« Última modificação: 15 de Outubro de 2012, as 18:54:43 por rafammbass » Registrado
chevette77
Visitante
« Responder #4 : 15 de Outubro de 2012, as 19:05:14 »

Palavras de quem já fez uma guitarra (menos braço), se você vai trabalhar ela toda e refazer,
provavelmente vai ficar legal, desde que coloque carinho e dedicação em toda a composição,
procura por um timbre que tu curte de alguma banda ou guitarrista, vai atras dos caps que o cara usa,
começa por ai, procura ligações pra variar o timbre dela, verifica as tarraxas seguram afinação,
pra mim o principal em uma guitarra é ser, consideravelmente leve, macia pra tocar e segurar afinação
o resto do timbre e visual você vai mesclando!

É isso aí! Captou a mensagem...
Ela é tem boa tocabilidade. O braço é grosso que nem de violão... As tarraxas são unidas em uma peça só, se não me engano da marca "Rei".
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 19

« Responder #5 : 15 de Outubro de 2012, as 20:42:59 »

É isso aí! Captou a mensagem...
Ela é tem boa tocabilidade. O braço é grosso que nem de violão... As tarraxas são unidas em uma peça só, se não me engano da marca "Rei".

Tá me cheirando a Tonante. Dá uma pesquisada se confere!
Visitante
« Responder #6 : 15 de Outubro de 2012, as 21:31:27 »

Com certeza não é Tonante.
As Tonantes tem escudo e esta não.
 Vou ver se tiro as fotos do braço pelo menos para dar uma idéia...
  Imprimir  

Ir para: