Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Novembro de 2024, as 08:35:22

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Enrroladeira de Pickups eletrica HandMades  (Lida 14601 vezes)
edyguitar
Colaborador

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 284

« Responder #15 : 19 de Julho de 2012, as 20:56:27 »

O problema de tamanho é polia + correia...
Mas o pedal para controlar a velocidade realmente é um ponto a favor...

----
Edy, do jeito que você falou da pra fazer algo desse tamanho... Olha la as correias e polias...

exatamente....ta ai uma bobinadeira pra que eu possa me inspirar pro meu futuro projeto.
se eu não estivesse afastado do trampo iniciava amanhã mesmo, já que lá tenho todo ferramental que preciso, inclusive o torno e fresa. mas vou ter que esperar até estar liberado e voltar pra empresa Embarrassed

-----
vendo as especificações dela, como eu imaginei
" 725-rpm maximum winding speed.
• Variable speed control."
é exatamente do jeito que eu estava idealizando.
« Última modificação: 19 de Julho de 2012, as 21:09:13 por edyguitar » Registrado
kem
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #16 : 19 de Julho de 2012, as 22:26:40 »

...
se eu não estivesse afastado do trampo iniciava amanhã mesmo, já que lá tenho todo ferramental que preciso, inclusive o torno e fresa. mas vou ter que esperar até estar liberado e voltar pra empresa Embarrassed
Pode tratar de fazer 2 jogos de peças...  Grin
I don't want to die young...
I want to diode!
ADI_V2006
Visitante
« Responder #17 : 20 de Julho de 2012, as 07:11:11 »

Já fiz uma bobinadeira para captadores utilizando o motor de máquina de costura com o pedal acelerador e com essa configuração é possível controlar com bastante precisão a velocidade do motor, da para enrolar as bobinas do captador sem arrebentar o fio. Fiz utilizando um eixo montado com dois mancal de rolamentos e uma polia de 1 1/2 pol de diâmetro(feitas por um torneiro mecânico). A minha bibinadeira não ficou bem construida, fiz utilizando material de sucata e apesar de feitas por um torneiro, tanto o mancal como a polia foram mal feitas, tirou um pouco a precisão final da ferramento e isto influenciava no enrolamento, tornando difícil de enrolar uma bobina bem uniforme, por este motivo acredito que utilizando de sucatas não conseguirá resultado tão satisfatorio. No meu caso abandonei a bobinadeira na intenção de construir outra com a mesma configuração mas agora com bastante capricho. Enquanto eu não reconstruo a bobinadeira eu estou enrolando os meus captadores utizando uma parafusadeira, não utilizo contador de voltas, eu simplesmente uso o multímetro para medir a resistência da bobina o resultado é satisfatório. Estou aguardando chegar peças para a montagem de um set de captadores singles, assim que iniciar a montagem posto foto do processo.
Visitante
« Responder #18 : 20 de Julho de 2012, as 10:22:34 »

edyguitar, como eu te disse, se você conseguir reduzir a rotação pra perto de 1000RPM, eu quero um pra mim... Smiley
Mas com polias não vai ficar grande não?
O motor que postei acima ja tem redução para 1000RPM, é pequeno, e qalquer PWM + fonte 12V chaveada toca ele.
Mas aguardo seu projeto...

fica grande não, a polia desses motorzinho tem 1cm de diâmetro
então
n1    D2
-- = ---
n2    D1

n1=7.000Rpm
n2= 700Rpm
D1= 10mm
D2= ??

7.000     ?
-----  = ------
 700      10

7.000x10      70.000
D2 =---------- = --------- = 100
         700               700

D2= 100mm

com uma polia de 10cm de diâmetro no eixo da bobinadeira  você obtem-se os 700Rpm a correia já vem com o motor Cool
a polia pode mandar qualquer torneiro usinar com PTF (nylon) ou comprar uma pronta se achar uma que coincida com o diâmetro do eixo.
o mancal para os rolamentos poder ser feitos de madeira mesmo. basta um pouco de criatividade e algumas ferramentas. Legal!
 A idéia é montar algo parecido com isso usando uma polia no lugar da alavanca movida por correia a partir de um motor de maquina de costura.

Justamente, é dessa forma que eu penso em construir o meu, só que com o motor
Colaborador

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 284

« Responder #19 : 28 de Agosto de 2012, as 00:31:20 »

bom galera, resolvi começar minha empreitada. quem quiser umas ideias e ver como está ficando a minha dá uma olhada lá Legal!
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=4307.msg93637;topicseen#new
Visitante
« Responder #20 : 28 de Agosto de 2012, as 09:11:53 »

Olha a minha, foram feitas algumas modificações depois desse vídeo no dispositivo de acertar a posição do fio no carretel.

http://www.youtube.com/watch?v=d5T5_RbiYiQ&list=UU3NcQGw5SHOo8yDKZWRVzOg&index=18&feature=plcp

gd abraço a todos
  Imprimir  

Ir para: