Valeu Fovb. Fiquei na duvida, pois achei que nesse esquema de ligaçõ o LED deveria ser desativado. Obrigado pela ajuda
Valeu tambem Alex: Analisando o que vc disse pude perceber que, como o LED tem uma "tensão mais alta", ele tem uma ação praticamente nula em relação aos diodos, como voce disse, não será uma "somatória" entre eles. Obrigado pela ajuda
Edit:
Só pra atualizar aqui: montei o sistema de chaveamento de clipping. Fiz com 2 toogle switch:
PS: Redimensionei as imagens pra 320x240, mas ainda aparecem grandes aqui no forum. Então vai o link direto, pra não pesar aqui no topico.
http://i49.photobucket.com/albums/f281/Diego_lbc1/DIY/DSC00329.jpghttp://i49.photobucket.com/albums/f281/Diego_lbc1/DIY/DSC00330.jpgPorém essa mudança não surtiu tanto efeito assim. Não sei se devido aos diodos, ou se pelo meu ampli não ter controle de ganho, ou seja lá o que for.
Nos canais Clean é imperceptivel a mudança. Nos drives mais "leves" percebi que o timbre não muda muito, e quando os diodos são ligados há uma "diminuição" do volume.
O unico canal que a mudança de timbre é mais presente é no Super Drive, o mais pesado, mas ainda assim não muda muita coisa, e o volume tambem diminui. Pra ser sincero confesso que fiquei até um pouco "decepcionado" com o resultado
Enfim, vou fazer testes utilizando outro diodos pra ver o que acontece. Encontrei mais 2 pares de diodos em paralelo na placa, e como estão proximos aos LEDs acredito que sejam a "clippagem" individual de cada distorção, visto que a alteração que fiz surtiu efeito só no drive mais pesado.
Qualquer novidade atualizo aqui ;-)