Boa noite pessoal!
Recentemente montei um sistema de captação para a sanfona de um amigo usando capsulas semelhantes a essas:
http://img2.mlstatic.com/microfone-eletreto-6x3-mm-componente-eletronico-pic-avr-rf_MLB-O-60784583_4201.jpgEstas capsulas necessitam de alimentação para funcionarem pois possuem um fet internamente que já amplifica o sinal delas. Foram montadas tres capsulas para captar as teclas e duas para os baixos e após os volumes das capsulas referentes as teclas e aos baixos foi colocada uma rede tonal com controles de graves e agudos e logo após um preamp simples com BC550 para recuperar o nível de sinal.
Até ai tudo bem, timbre perfeito.
O problema é que no palco o som é muito alto e está acontecendo uma microfonia grave igual quando se aumenta muito o volume de um violao e fica perto da caixa de som. É um som grave.
Fui até o PA e liguei um EQ e percebi que se fizer um corte de uns 7db em 60hz e ir cortando gradualmente todas frequencias abaixo disso a realimentação acaba.
O que quero saber é se alguém tem algum esquema passivo que faça esse corte para que eu implemente isso internamente na sanfona.
Ou então alguém que ja tenha feito captação de sanfonas e tenha a solução para isso.
Agradeço toda e qualquer ajuda.
Abraços!