Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Novembro de 2024, as 05:36:19

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Alavancando até o fim sem desafinar a strato.  (Lida 16540 vezes)
JoaoVarios
Visitante
« Responder #30 : 17 de Julho de 2012, as 00:18:01 »

Uma coisa simples, mas que parece escapar a muita gente: corda velha não é economia, é porcaria!!! Arruina os trastes e enche o nut de sujeira, prende na ponte, no nut... ou seja: gastar dinheiro com um monte dessas coisas citadas aqui pra deixar a corda enferrujada na guitarra não compensa!
Palmas Palmas Palmas

A minha Tagima tá com um timbre bem estranho, e tô desconfiado das cordas que já devem ter perdido a validade.
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #31 : 17 de Julho de 2012, as 13:45:43 »

Sim, Espanhol.
São os mesmos há 26 anos.
Estou pensando em trocá-los mas como eles soam muito bem, pro que custaram...não sei.
Já fiz gravações que algumas pessoas juraram ser uma Fender.
Talvez, pela data, eles sejam os mesmos usados nas Fenders não?
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #32 : 17 de Julho de 2012, as 15:03:46 »

Praticamente nunca houve isso!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Roberto Alves
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82

« Responder #33 : 17 de Julho de 2012, as 20:44:27 »

Não são tão bons assim!
Apenas têm um som bem bacana pro meu gosto.
Na verdade acho que nunca foram os mesmos da Fender.
Até porque essa é Korean.
...uma hora depois...
Só por isso parei de escrever na linha anterior e fui testar minhas stratos e cada uma que ouço gosto muito.
São todas diferentes.
É relativo dizer se é bom ou ruim. Vai do dia e dos espírito que estamos.
Eclético mas com parcimônia!!!
zekkez
Visitante
« Responder #34 : 18 de Julho de 2012, as 12:14:00 »

Tenho uma Squier Strato Coreana também. Feita em 1995.
Soa como strato, mas os caps são bem esquisitos, menos de 4K de Res. Ohm.. Suponho que isso se deva a necessidade de adequar eles ao corpo de madeira laminada, que possui uma sonoridade bem média, sem brilho. As tarraxas eram bem sem-vergonhas, tipo semi-blindadas.  Saquei fora e instalei um jogo de Gotoh Vintage.
É uma guitarrinha muito divertida, mas não tem a escala tão curva quanto às Fenders.
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #35 : 18 de Julho de 2012, as 12:31:22 »

A opção de usar menos voltas pode se dever ao fato dos pickups serem cerãmicos (verifique na sua se são aqueles com apenas uma barra de magneto cerâmico embaixo dos captadores), mesmo que não tenham uma saída tão alta quanto outros single coils, conseguem ter um brilho mais na onda dos de Alnico V. Com captadores assim nem há a necessidade de usar pots de 500K, o que normalmente é feito em cópias de Strato de baixo custo com pickups cerâmicos pra poder usar mais voltas e ter mais saída e compensando a perda de agudos e aumento de médios. Esses, em termos de captadores cerâmicos pra Strato, acho que tem um timbre mais tradicional.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
maioli
Visitante
« Responder #36 : 19 de Julho de 2012, as 14:47:52 »

Esse problema me encheu tanto que na ültima strato que eu fiz usei roller nut de esfera, tarraxas com trava e uma ponte hardtail. No more alavanca! Cool Agora dá pra dar bend de 2 tons sem problemas. Acho que além de todas as dicas já constantes do post, um último extremismo seria diminuir a quantidade de corda que fica dentro do bloco do tremolo. Já vi alguns que a bolinha fica quase alinhada com o "rabo" do bloco (deve sobrar uns 3 cm de corda ou mais entre o saddle e a bolinha) e outros que a bolinha fica lá dentro, quase na cabeça do bloco. Uma escareada  e polimento no furinho de saída da corda da ponte para o saddle também pode ajudar (para evitar um canto vivo onde a corda toca na borda do furo). Dependendo do modelo de saddle, uma lixinha 2000 dentro do canal de passagem da corda também não faz mal.
  Imprimir  

Ir para: