Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 19:45:02

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Carga tributária e Impostos - Brasil, um, pais de todos?  (Lida 17092 vezes)
xformer
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049

e^(i x pi)+1=0

« Responder #45 : 12 de Agosto de 2012, as 10:10:22 »

Bando de gente chata que não toma cerveja...  
Esses dias fui comer uma pizza com o xformer... eu enchi a cara de cerveja, e ele... guaraná...

Cara, você não dorme não ? 4 da manhã e escrevendo no fórum ...  Eu também não gosto de cerveja e por motivos de saúde também não é aconselhável eu beber essas coisas  he he he

Mas pra relembrar essa pizza, até conversamos sobre religião, válvulas, segurança pública, válvulas, sobre comer muito, válvulas (ô assunto recorrente).  Mas sempre apenas jogando as opiniões, sem discussão.

Uma palavra final sobre opiniões e pontos de vista: elas tem de ser diferentes de um para outro. As pessoas são diferentes, vivem em locais diferentes, tem idades diferentes, trabalham com coisas diversas, receberam formação familiar e educacional diferentes, viveram épocas e experiências diferentes, viajaram e conheceram lugares diversos, conviveram e conversaram com pessoas diferentes.  

Eu já vivi em época de alta inflação (30 a 40% ao mês) e conheci várias moedas: Cruzeiro, Cruzado, Cruzado-Real, ORTN, BTN etc, quando comprar telefones (havia fila de espera de anos pra conseguir uma linha)  e carros eram investimento e reserva de valor. Época de governo de regime militar com outra Constituição, onde greves eram reprimidas pela polícia com violência e prisão (eu estudei em uma escola em frente ao paço municipal de São Bernardo do Campo, onde Lula e os metalúrgicos iam protestar e às vezes não podia ir embora por causa da confusão), pessoas sumiam por questões partidárias, com censura na TV em filmes, músicas, revistas. Estudei em escola pública com bons professores, quando não havia internet nem computadores pra ajudar (ou atrapalhar) na educação, e depois quando havia reserva de mercado de informática e andávamos em carroças (fusca, brasília, chevette), quando o governo investia/gastava em infraestrutura (e se endividou - para Itaipu, Angra, Rio-Niterói, Galeão, Transamazônica), quando não havia tantas drogas, não havia PCC ou CV, tinha esquadrão da morte, não havia sequestro relâmpago, nem explosão de caixas eletrônicos, quando cheque era aceito em qualquer lugar, quando pra viajar no fim de semana era preciso encher o tanque de gasolina na sexta porque era proibido posto abrir aos sábados e domingos e o limite máximo de velocidade era 80km/h em todas estradas, quando muitos lugares ainda tinham mato (e hoje aglomerados de sub-habitações clandestinas), praias eram desertas (e hoje fechadas por condomínios) e limpas, quando a maioria das crianças ainda nascia de parto normal, e tinha epidemia de meningite, se pegava sarampo, catapora, caxumba, ainda não estava erradicada a poliomielite e varíola, quando ainda se podia brincar nas ruas sem medo de ser assaltado ou atropelado,  

Assim minha percepção do que melhorou, do que piorou e do que nada mudou continuando na mesma, é bem diferente de alguém mais velho que tenha vivenciado guerras, outras culturas e países, catástrofes, crises, etc ou de quem tem apenas uns 18 ou 20 anos e só conheceu uma moeda, inflação baixa, poucos governantes, que não concebe que antigamente não tinha internet e nem celulares (e as pessoas sobreviviam sem eles).
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #46 : 12 de Agosto de 2012, as 10:43:44 »

Idem!  Legal!

-----
Acho um salário mínimo um preço justo e até um pouco pequeno, para uma pessoa a quem vamos confiar nossa casa e nossos filhos, ocupando um cargo de extrema confiança. Não tenho babá, mas jamais confiaria a minha filha a uma pessoa mal remunerada e insatisfeita com o cargo que ocupa, e com raiva de mim...

Perfeito!

Pergunto aqui, aos que tem vontade de evoluirmos para o primeiro mundo, se entendem que entre outras coisas esse conceito de empregados domésticos passa a existir somente para os muito ricos?
« Última modificação: 12 de Agosto de 2012, as 10:46:50 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #47 : 12 de Agosto de 2012, as 10:50:04 »

Bossman, meu primeiro emprego foi lá, na prefeitura do Ipojuca (onde fica suape), que fica a uns 50km do Recife. Eu bem sei a quantidade de dinheiro que circula ali (enorme). Agora se você passar pela cidade mesmo, pelo centro (que é minúsculo), vai ver a quantidade de pobreza que tem ao redor. Pessoas muito pobres, analfabetas. Já atendi uma senhora que não sabia sequer seu nome completo e sua data de nascimento.  Embarrassed

E bota ENORME nisso! Como tudo que envolve a PETROBRÁS... Realmente eu não passei pela região central de Ipojuca mas, passei por Cabo de Santo Agostinho e deu pra perceber bem isso que você relata.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #48 : 12 de Agosto de 2012, as 11:40:34 »

Eu já vivi em época de alta inflação (30 a 40% ao mês) e conheci várias moedas: Cruzeiro, Cruzado, Cruzado-Real, ORTN, BTN e
Por coincidência, estava mexendo em minha carteira ontem, em algumas moedas, e peguei uma moeda de 50 centavos datada de 1994, portanto, faz 18 anos que essa moeda está em circulação, isso mostra que as coisas deram uma boa estabilizada de uns tempos pra cá, mas que poderia estar muito melhor que hoje.

Quanto às atitudes do ser humano, se todos tivessem um único pensamento que se resumi em "não fazer para os outros aquilo que não quer que façam para você" com certeza viveríamos em uma sociedade infinitamente melhor. Como já citei, é uma questão de educação e princípios.

A questão politica é um nojo de ser tratada, sempre o partido que esta no governo barra ou veta os projetos dos partidos da "oposição" se for um projeto bom e que dará bons resultados, os mesmos serão engavetados para não promover os partidos que os criaram que são os que não estão no governo, e com isso, o país vai ficando pra trás, nessas situações degradantes que estamos cansados de ver. Reparem que não citei nenhum nome de partido, apenas governo e oposição, aliás, oposição deveria existir? Todos os partidos não deveriam ser unidos em prol do país? Essa disputa pelo poder é um cabo de guerra que sempre estoura do lado do povo que só se ferra com todas essas palhaçadas que acontecem na politica.
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
pit.du
Visitante
« Responder #49 : 12 de Agosto de 2012, as 12:47:49 »

Assim minha percepção do que melhorou, do que piorou e do que nada mudou continuando na mesma, é bem diferente de alguém mais velho que tenha vivenciado guerras, outras culturas e países, catástrofes, crises, etc ou de quem tem apenas uns 18 ou 20 anos e só conheceu uma moeda, inflação baixa, poucos governantes, que não concebe que antigamente não tinha internet e nem celulares (e as pessoas sobreviviam sem eles).

Tenho 26 anos e desisti de celulares!!!!!

Mas é bem por ai mesmo, as experiencias de vida de uma pessoa contam muito para a formação de seus ideais e suas opiniões.

A questão politica é um nojo de ser tratada, sempre o partido que esta no governo barra ou veta os projetos dos partidos da "oposição" se for um projeto bom e que dará bons resultados, os mesmos serão engavetados para não promover os partidos que os criaram que são os que não estão no governo, e com isso, o país vai ficando pra trás, nessas situações degradantes que estamos cansados de ver. Reparem que não citei nenhum nome de partido, apenas governo e oposição, aliás, oposição deveria existir? Todos os partidos não deveriam ser unidos em prol do país? Essa disputa pelo poder é um cabo de guerra que sempre estoura do lado do povo que só se ferra com todas essas palhaçadas que acontecem na politica.

Isso se tiver a maioria da bancada, se o caso for o inverso fica ingovernável, o problema é que essa questão de "partido", é colocada acima da nação em muitos casos.

Sim oposição deve existir justamente para vigiar e denunciar abusos de governantes, caso contrario viraria uma verdadeira Ditadura, da mesma forma a divergência de ideologias também deve coexistir, há coisas boas e ruins em ambos os lados.
« Última modificação: 12 de Agosto de 2012, as 13:00:54 por pit.du » Registrado
Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: