Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 17 de Novembro de 2024, as 04:35:31

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: O computador do handmaker Güero... quis dizer handmaker Grego.  (Lida 4354 vezes)
felixmeirelles
Visitante
« : 02 de Julho de 2012, as 05:01:30 »

Em 87 a.C. um grego ocioso, entediado com as fofocas nas saúnas públicas para ver quem seria o próximo banido, resolveu partir para mundo DIY construindo uma "coisa" bem honesta:

http://www.youtube.com/watch?v=sKMmJCYPY-s

http://www.youtube.com/watch?v=xf6hpo6UJ7A

http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A1quina_de_Antic%C3%ADtera

2100 anos de evolução o homem reinventa dentro da "coisa" a saúna grega, que agora se chama Facebook, sem água e eunucos, porem contando ainda com muitas fofocas.

Cheesy
« Última modificação: 02 de Julho de 2012, as 05:06:41 por felixmeirelles » Registrado
Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #1 : 02 de Julho de 2012, as 08:11:34 »

Espetacular, engenharia fantástica... parece os celulares de hoje, que tem mil utilidades (ou inutilidades no caso dos celulares) rs...
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
diego.fcs
Colaborador

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31

« Responder #2 : 02 de Julho de 2012, as 10:26:47 »

Recentemente passou um documentário sobre isso aí, simplesmente fantástico, mais uma prova que no passado havia muita sabedoria.
Parem o mundo que eu quero descer.
Lamer
Handmaker

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105

« Responder #3 : 02 de Julho de 2012, as 12:03:35 »

Acho que a humanidade não conseguiu evoluir rapidamente por causa da dificuldade de difundir o conhecimento.

Isto denota que muitas descobertas da época do Iluminismo, entre outras, são nada mais que redescobertas de fenômenos e up-grade de inventos já conhecidos pelos povos antes de Cristo!

Se tivesse um sistema de busca como o  Procure naquela época a informação seria disseminada rapidamente...  Cheesy

Abraço!
Visitante
« Responder #4 : 02 de Julho de 2012, as 12:38:06 »

Infelizmente o que acabou com a informação foram as guerras, a sede de poder e a ganância.

Existem 3 teorias aceitas em relação este equipamento:
A primeira é que este não era o único exemplar, porque ele não tinha furos extras nem adaptações dando a entender que não era um protótipo.
A segunda é que foram produzidos poucos deles, porque ele seria usado como uma especie de "guia" secreto para os lideres controlarem o povo, através de cálculos, podiam prever acontecimentos como eclipses e ciclos de colheita. Tornando-os "magos" da tecnologia.
A terceira teoria é que como ele foi produzido em uma liga de cobre puro, e o cobre era um metal muito valioso, sucateiros provavelmente "reaproveitaram" os outros exemplares.

Também tem a igreja e a Era das Trevas, quando proibiu até o uso da esfera armilar, imagina se não ia destruir um negocio desses.

"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras." Albert Einstein  Bravo
Handmaker

Obrigado

« Responder #5 : 02 de Julho de 2012, as 13:30:02 »

Estas informações eu já li... pois após ver o vídeo deu uma lida no link da Wikipédia e outros links relacionados.

Eu já pensei muito neste assunto... quanto tempo leva para reconstruir o que temos hoje partindo do "zero"?

Este  artefato mostra o quanto a luta pelo poder atrasa o progresso da humanidade, embora também este artefato pelo que consta em uma das especulações, não era de conhecimento público, então não gerava um progresso patente, pois o inventor morreu e levou com ele o conhecimento.

Ainda bem que nós espalhamos o conhecimento neste fórum... assim cada um vai dando continuidade ao trabalho do outro.

Apesar que este inventor era como o Güero, cheio de segredos, e não contou para ninguém. Vou subornar o Dimitri para ver se ele abre o bico! Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #6 : 02 de Julho de 2012, as 14:38:10 »

"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras." Albert Einstein  Bravo
Se houver a terceira guerra mundial meu amigo, a quarta com certeza não existirá, pois, não sobrará nada da terceira pra contar a história...
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
a.sim
Visitante
« Responder #7 : 04 de Julho de 2012, as 13:10:44 »

Tecnologia.

Em 2000 o governo brasileiro patrocinou a construção de uma caravela igual a uma daquelas que veio ao Brasil oficializar o descobrimento.

Pois a caravela, uma vez construída, afundou. Foi notícia em todos os jornais. Nota dez para os nossos engenheiros e suas simulações computacionais, desenhos feitos em autocad e demais firulas. Os construtores portugueses de 1500, que não sabiam nem usar uma régua de cálculo, construíram várias caravelas, não só as que vieram ao Brasil.

O amplificador S-260, valvulado, está ligado ao meu computador. Mesmo com o delay na alimentação de placa, ele fica " pronto " a tempo de tocar o tema do Windows quando eu ligo ambos, de manhã. Para que o computador fique pronto para usar, ainda leva mais uns 3 minutos...E ainda falam que os aparelhos valvulados demoram para " esquentar ".

Os circuitos integrados de 20 anos atrás eram projetados e construídos para durarem " para sempre ". Hoje, um moderno processador com bilhões de transistores tem vida útil programada para 7 anos. Cogita-se que, em breve, esse prazo seja ainda mais reduzido. E ainda falam das válvulas, cuja vida útil costuma ser maior do que 7 anos...

Grande avanço !
« Última modificação: 04 de Julho de 2012, as 14:36:21 por a.sim » Registrado
Lamer
Handmaker

Obrigado

« Responder #8 : 04 de Julho de 2012, as 13:28:11 »

O amplificador S-260, valvulado, está ligado ao meu computador. Mesmo com o delay na alimentação de placa, ele fica " pronto " a tempo de tocar o tema do Windows quando eu ligo ambos, de manhã. Para que o computador fique pronto para usar, ainda leva mais uns 3 minutos...E ainda falam que os aparelhos valvulados demoram para " esquentar ".

Se considerar um ultra-book este conceito muda... existe maneiras de diminuir este tempo disponibilizando mais núcleos de processamento para efetuar a tarefa de iniciar, e também gerenciar os programas que iniciam com o Windows ajuda a diminuir o tempo...

Mas quantas válvulas tem no aparelho citado? Quantos transistores (ou equivalentes) tem em um PC? O PC é muito mais complexo e pode ser programado para várias funções... o amplificador valvulado além de demorar, serve apenas para uma função!

Abraço.
Visitante
« Responder #9 : 04 de Julho de 2012, as 14:15:07 »

A Nau que naufragou foi a Anunciação , de trinta anos atrás , até hoje existe a que foi construída, mas ela é particular  . Não é possível replicar uma Nau Portuguesa , todos os documentos foram queimados durante a guerra Peninsular , o que se faz hoje é utilizar as mesma técnicas de construção , como não existe esboço , usasse pinturas e representações da época.  Legal!
« Última modificação: 04 de Julho de 2012, as 14:18:17 por anaksun » Registrado
a.sim
Visitante
« Responder #10 : 04 de Julho de 2012, as 14:33:34 »

Se considerar um ultra-book este conceito muda... existe maneiras de diminuir este tempo disponibilizando mais núcleos de processamento para efetuar a tarefa de iniciar, e também gerenciar os programas que iniciam com o Windows ajuda a diminuir o tempo...

Esse devem durar menos de 7 anos..talvez dois ou três.

Mas quantas válvulas tem no aparelho citado? Quantos transistores (ou equivalentes) tem em um PC? O PC é muito mais complexo e pode ser programado para várias funções... o amplificador valvulado além de demorar, serve apenas para uma função!

Abraço.

Pois é...o S-260 tem apenas quatro válvulas, num total de seis dispositivos ativos. Um PC tem bilhões de transistores. Mesmo eles sendo mais rápidos, demora para estabelecer corrente em todos eles.
Visitante
« Responder #11 : 04 de Julho de 2012, as 14:53:25 »

O que faz o computador demorar a ligar é a lenta leitura magnética dos HDs.

Com 2 SSDs em RAID 0 e um windows nt(2000, xp, vista ou seven) eu consigo fazer um Pentium 4 com 1GB iniciar em menos 20 segundos, contando o tempo de apertar o botão.

Não importa se SATA, SATA 2 ou 3 ou IDE, a leitura do disco é muito lenta, por isso eles botam uns buffers ridículos de memória no HD para dar uma "força".

Quando dizem que um disco HD tem 1Gbs de velocidade, eles estão se referindo ao buffer não a leitura propriamente dita.
  Imprimir  

Ir para: