Para quem for montar algo aproveitando a entrada de mic do iPad ou iPhone, tipo iRig, eu aconselho a montar algo com alimentação própria. A energia fornecida pela entrada de mic é caída e normalmente dá uma amplificação pífia. O que resulta em mau aproveitamento da resolução de conversão A/D do iPad/iPhone, que nem é ruim. Outra coisa é que, se usar distorções e/ou ganhos elevados nos modeladores de amps o nível de ruído é absurdo, obrigando a pessoa a usar excessivamente o simulador de efeito GATE das Apps, o que eu acho um crime contra o timbre da guitarra. Uma solução que encontrei é usar um pré, booster ou overdrive antes do iRig. Se não me engano a Peavey tem uma unidade dessas tipo iRig que usa bateria de 9 volts. (Sorry, a unidade é o tal AmpLink...)
Achei o Line6 MobileIn bem melhor, porém não rola com o Amplitube, mas rola com várias outras Apps (como Garage Band, DAW, Meteor Studio, JammerPro, etc. e com a própria App da Line6).
Com o buffer/Booster/Loop que montei para usar os Behringer, Lexicon e outros efeitos de modulação e/ou ambiência que normalmente destroem o timbre da guitarra se usados direto, pude criar algo no estilo do iStomp da Digitech. Funciona bem, mas é aquilo, prefiro meus pedais. Realmente acho mais proveitoso usar os recursos do iPad mais "diferentes" como adicionar o Moog Filtertron no meu set de pedais ou mesmo o Korg iKaosspad. Ou usá-lo para estudar em silêncio, com fones. Nisso o iPhone é campeão, por seu tamanho, ótimo pra levar para viagens.
Para quem tem iPad acho fundamental a compra de um Kit Camera (o original) que abre o bichinho para o mundo da
USB connection. Até as conversoras da Behringer funcionam bem com ele. Uso um TASCAM US-800 com ele e consigo gravar até 8 pistas ao mesmo tempo com ele na App DAW. Fico só aguardando o AURIA ser disponibilizado na Apple Store.
-----
http://www.youtube.com/watch?v=vnkFDM65jjwhttp://www.youtube.com/watch?v=pNzOjF537G0http://www.youtube.com/watch?v=Hm1Z9vkMp5c