Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 11:28:10


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Iniciando no Corel Draw  (Lida 9963 vezes)
angelos
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 60

Obrigado
-Dado: 37
-Recebido: 4


Gosto de brincar de guitarrista e fazer por mim.


WWW
« Responder #15 : 07 de Maio de 2012, as 19:39:49 »

Saudações,

Tenho tentado montar um layout e esbarrei justamente nessa marcação do potenciômetro. Consegui traçar, mas fiquei na dúvida quanto ao ângulo entre 1 e 10. Alguém pode dar essa dica? Estava usando 315°. É isso mesmo? Uma outra pergunta é se depois de pronto eu posso mesclar tudo em uma coisa só como no photoshop sem perder qualidade na impressão.

Abraço

Não sei o Ângulo correto. Se ninguém aqui souber te responder, faz o seguinte: Pega um potenciometro, um objeto bem fino e rígido (um palito, agulha, etc.) ou um knob chickenhead, se você tiver, e um transferidor de 360º. Daqueles de escola mesmo.
> Põe o pot. no meio do transferidor e gira o marcador pro mínimo;
> Prende o objeto rígido na fenda do pot, ou encaixa o chickenhead;
> Posiciona o pot. de modo que esse objeto aponte pra o grau 0 (zero) do transferidor;
> Gira o marcador do pot. até o máximo e verifica pra qual grau no transferidor ele aponta.

 


Saudações,

Tentar reduzir o tamanho quando exporto em pdf.

Abraço

Cara, gráfico vetorial não segue a mesma lógica dos gráficos em bitmap (como o photoshop). Se você soldar (juntar tudo em uma coisa só), na verdade você vai aumentar a quantidade de pontos/nós que o programa usa pra calcular o gráfico, o que pode acabar aumentando o tamanho em vez de diminuir, principalmente se você converter as fontes em curva. Daí você testa, os dois (soldado e não soldado) e usa o arquivo que ficar menor.

De qualquer forma, gráficos vetoriais são bem leves. Não tem problema deixar as coisas separadas.
Registrado

"Fazer bom design é fácil.
Fazer um grande design requer um grande cliente."
(Michael Osborne)
Epron
Visitante
« Responder #16 : 16 de Maio de 2012, as 19:49:27 »

Olá amigos!
Obrigado por todas as dicas!
Consegui fazer a arte do amplificador tranquilamente. O segredo é sair mechendo no programa mesmo... hehe
Não há conselho melhor pra quem quiser... rs

As video aulas me ajudaram muito tambem, quem quiser tambem se aprofundar, aqui vai o link...

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3729.msg79983#new

Abçs!
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #17 : 17 de Maio de 2012, as 10:43:43 »

Saudações,

Tentei resolver meu problema aqui mas sempre sai muito maior que o original. Só diminui quando exporto por uma impressora virtual que transforma o arquivo em pdf.  Enfim, vou tentar o adobe illustrator e ver se facilita minha vida.

Abraço a todos
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.031 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal