Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Novembro de 2024, as 20:06:20

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dúvida com layout do Rebote Delay 2.5  (Lida 8813 vezes)
ApAcHe*
Visitante
« Responder #15 : 12 de Maio de 2012, as 15:43:44 »

O Rebote de Vocês amplifica um pouquinho o som? se não o meu ainda não está legal, sempre me parece que ele amplifica o som limpo, se bem que estou testando em uma mesa de som (em linha)
Visitante
« Responder #16 : 12 de Maio de 2012, as 17:23:35 »

Então, baixei o level, distorção continua, baixei o repeat, distorção continua, e baixei o delay e a distorção continua. O que será?

Estou ligando ele direto, sem o dpdt, tenho o dpdt aqui, mas vi que era bom ligar direto para ver se ta tudo em ordem e depois colocar ele.

Alguém sabe o por que desta distorção? Além disso, o volume aumenta muito, talvez uma coisa tenha a ver com a outra.
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #17 : 12 de Maio de 2012, as 17:26:24 »

Que valor você usou no potenciômetro de volume?
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
luamelo
Visitante
« Responder #18 : 12 de Maio de 2012, as 17:30:27 »

100kb  Mas ele não deveria dar volume, na verdade ele não da volume no som da guitarra, e sim nas repetições, ou seja, quando está alto eu consigo ouvir mais prolongado, o que acho que é normal.

Baixando ou aumentando o pot level, o som fica com mesmo volume, e a distorção continua.

Tava vendo aqui o meu tl072, tem diferença o meu estar escrito TL072GP? Por que vi na net um TL072CN...?
Visitante
« Responder #19 : 12 de Maio de 2012, as 19:05:14 »

Cara, verifique a tensão que chega no Pino 1 do PT2399, quando ultrapassa 5V ele fica distorcendo mesmo, verifique a polaridade dos Eletrolíticos e se não estão em curto, verifique todas as soldas pois o erro foi seu e só vocÊ pode consertar, e para fazer as soldas, retire o PT2399 e o TL072
Visitante
« Responder #20 : 12 de Maio de 2012, as 19:19:49 »

Ta chegando 5v, os eletriliticos estão na posição normal, já acompanhei as trilhas e com a ponta do multimetrl sai passando onde poderia ter curto.

Coloquei a dpdt preparada para a millenium 2 que vou fazer depoiis, so que com a guitarra limpa o som fica muito baixo (normal p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) o volume do amp ta baixissimo) mas com o efeito ligado alem da distorção o volume aumenta muito, talvez concertando um erro, o outro vá embora.

Pior que não tem componente para dar volume... aff.

-----
Será algum CI defeituoso? Qual a finalidade do TL072 nesse pedal? Já vi pedais de distorção com ele.
« Última modificação: 12 de Maio de 2012, as 19:36:18 por luamelo » Registrado
visioncb
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39

« Responder #21 : 12 de Maio de 2012, as 19:39:00 »

Apache.. o meu tambem.. o jeito seria regular uma atenuacao na entrada ou no final de um jeito que fiwue igual.... se bem que no penultimo que montei o volume era exatamente igual do bypass
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #22 : 12 de Maio de 2012, as 20:09:03 »

Será algum CI defeituoso? Qual a finalidade do TL072 nesse pedal? Já vi pedais de distorção com ele.
Amplificador operacional... função no pedal - amplificar o sinal do som.
I don't want to die young...
I want to diode!
luamelo
Visitante
« Responder #23 : 12 de Maio de 2012, as 21:29:37 »

é o op amp então...

se o som está tão alto (umas 3 ou 4 vezes mais alto que o som limpo) então pode ser essa peste  Bufando

Deixo o amp tão baixo que o som da guitarra não sai quando o efeito ta desligado, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) se eu deixar o som num nivel que da pra ouvir bem a guitarra limpa e ligo o efeito, o caixa fica super alto.

O PT provavelmente está normal, já que o efeito está funcionando.

Saco, vou perder mais uma hora de almoço pra comprar outro na segunda...

DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #24 : 12 de Maio de 2012, as 21:37:39 »

Pode ser algum resistor aberto ou de valor trocado, também, no elo de realimentação do TL072.  Ele trabalha como buffers, basicamente, sem amplificação.

Veja o diagrama acima.  No caso de um buffer de ganho unitário, o valor de R1 e de R2 deve ser o mesmo. Em termos gerais, o ganho de um operacional é determinado por quantas vezes R2 é maior que R1.  Por exemplo, se R1=4K7 e R2=47K, temos um ganho de 10.
« Última modificação: 12 de Maio de 2012, as 21:42:46 por Adiel » Registrado

Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #25 : 12 de Maio de 2012, as 22:02:40 »

O Rebote de Vocês amplifica um pouquinho o som? se não o meu ainda não está legal, sempre me parece que ele amplifica o som limpo, se bem que estou testando em uma mesa de som (em linha)

Isso acontece mesmo que ele tenha o ganho unitário. Como sua mesa deve esperar um sinal de linha, a guitarra ligada direto não oferece esse sinal, há um certo descasamento de impedâncias, possivelmente. Quando mete o Rebote no meio da história ele age como buffer e melhora a situação. Veja se o timbre do som limpo também muda! Quando testei, fiz como você, em linha, e aconteceu a mesmíssima coisa. No amp de guitarra isso nem rolou.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
ApAcHe*
Visitante
« Responder #26 : 12 de Maio de 2012, as 23:38:17 »

Isso acontece mesmo que ele tenha o ganho unitário. Como sua mesa deve esperar um sinal de linha, a guitarra ligada direto não oferece esse sinal, há um certo descasamento de impedâncias, possivelmente. Quando mete o Rebote no meio da história ele age como buffer e melhora a situação. Veja se o timbre do som limpo também muda! Quando testei, fiz como você, em linha, e aconteceu a mesmíssima coisa. No amp de guitarra isso nem rolou.

Muda um pouquinho também, mas não tive a oportunidade de testar em um amp, mas com fé em Deus, ainda esse 1º semestre monto meu TSW!
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #27 : 13 de Maio de 2012, as 10:12:44 »

Você vai usar o Rebote dentro do TSW?
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: