Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Novembro de 2024, as 23:53:42

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Sobre chaves rotativas.  (Lida 9769 vezes)
Silouco
Visitante
« Responder #15 : 10 de Fevereiro de 2011, as 08:16:06 »

Eae galera, a minha modificação deu 100% certo, eu comprei uma chave desse modelo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170002195-chave-rotativa-2-polos-5-posicoes-_JM só que com 4 pinos e 3 posições e substitui um dos pots de tone pela chave. Na guitarra cada posição da chave de 3 posições modifica a configuração da chave tradicional de 5 posições. Na posição 1 eu liguei os captadores na forma tradicional (2 singles e o minihumbucker da ponte ? ? ?, simulando uma strato comum), na 2 eu usei 2 singles e as duas bobinas do minihumbucker (também com também com ligação tradicional na chave de 5 posições) e na posição 3 eu coloquei os captadores em uma configuração que eu gostei muito que deixa a da chave assim: posição1: minihumbucker da ponte; posição 2: todos os captadores com o minihumbucker; posição 3: braço e meio; posição 4: braço e ponte(single): posição 5: braço e ponte(humbucker). A guitarra ficou super versátil e na minha opinião apenas um botão de tone ficou bem melhor que 2, é bem mais perceptível a mudança que qualquer modificação na posição provoca. Espero ter aberto ainda mais as possibilidades de modificação a serem feitas em uma guitarra, talvez no mês que vem eu coloque um sistema push-pull pra usar as ligações em série e em paralelo, mas eu já gostei pra caramba do jeito que está. Valeu pela ajuda e até mais.
Visitante
« Responder #16 : 30 de Dezembro de 2012, as 00:27:43 »

Silouco, você tem o esquema dessa modificação que você fez? Faz tempo que estou querendo fazer uma modificação semelhante a esta na minha Tagima.

Aliás, agradeço por qualquer informação que você, ou outro colega do fórum, me passar.
  Imprimir  

Ir para: