Ledod,
Reparo bastante as perdas do rv600 quando ligo ele depois de uma distorção, se você tiver um dstortion + ai pode fazer o teste.. a distorção fica sem vida
Qualquer pedal de distorção/overdrive irá gerar harmônicas superiores que serão simplesmente atenuadas sem dó no pedal. Com o som limpo não fica tão evidente.
Pois é, eu fiz um comentário no tópico:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3765.60 sobre o esquemático do RV-600 e sobre um possível erro de projeto do pedal (o transistor com a polarização errada).
Resolvi fazer algumas medições agora com o osciloscópio e para minha surpresa (talvez nem tanta surpresa assim para alguns!) a constatação é que o sinal é TOTALMENTE digitalizado, mesmo em bypass...
O CD4053 não tem função alguma no circuito, ele nunca muda de estado (mesmo em bypass) e não tem nenhum PWM sendo aplicado nos pinos de controle A B e C, como eu achava (afinal, ele seria um misturador).
O mais lógico ao meu ver é que ao variar o POT de MIX, variasse o PWM misturando os dois sinais, porem nada acontece.
Apliquei um sinal senoidal na entrada e medi com dois canais os pinos de saída Y0 Y1 e Y do CD4053 e para minha surpresa, em bypass, o sinal que vem da entrada tem uma defasagem com o sinal de saída e o sinal "modulado" (que está limpo) é exatamente igual ao da saída...
Quando se muda para o efeito, observa-se que o sinal modulado varia entre o limpo e totalmente com efeito ao variar o POT MIX, mas sempre os pinos Y1 e Y estando exatamente iguais (na operação de um canal menos o outra observa-se 0v em bypass ou com efeito).
Bem senhores, deste modo, o melhor jeito de resolver é criar o misturador externo, como o Alex fez ou criar uma lógica para chavear "a força" o CD4053 em bypass e testar...
Um último comentário, o hardware da behringer diz uma coisa enquanto a lógica diz outra... Provavelmente ou foi mais fácil criar assim a programação ou algum problema "pós projeto" fez com que necessitasse esta modificação após o hardware estar definido.
Um abraço!
Eduardo