Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Setembro de 2024, as 04:21:35


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Escolha de potenciometros para Chibson Les Paul  (Lida 4009 vezes)
pablocorks
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 94

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 15


MAIS EQUIPAMENTOS QUE TALENTO.


« : 31 de Janeiro de 2012, as 10:50:36 »

Bom dia!

Estou comprando uma Chibson e já estou pensando nos upgrades que devo fazer, como por exemplo refazer toda elétrica da guitarra. Andei pesquisando sobre qual potenciometro comprar e vi que nos foruns especializados em les paul eles sugerem usar potenciometros CTS 500k long shaft para a les paul. Dando uma olhada no que se trata de "long shaft" vi que é isso: ou seja, longo mesmo! Bem, eu pensei que um alpha poderia tranquilamente substituir um CTS, mas, no site da smallbear não achei nenhum alpha com esse long shaft. Alguem conheçe uma alternativa a esse CTS?

Só consigo montar em les paul com long shaft mesmo?

um abraço,

Pablo.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #1 : 31 de Janeiro de 2012, as 14:25:41 »

Precisa ser log shaft porque o potenciometro é preso na madeira, que tem uma espessura muito maior que um escudo. Procure no Ebay pelo termo "long shaft"...
Mas nem sempre os potenciometros que vem nas chibsons são ruins.
O que as vezes acontece é vir só pots lineares nelas. Ai ao menos os de volume você vai ter que trocar, senão fica impossivel ajustar o volume (fica parecendo que tem uma chave liga/desliga no fim do curso do pot).
Se preocupe principalmente em trocar os captadores e as tarrachas... isso é o mais urgente.
[]s.

Ps. Tem os potenciometros Gibson (devem ser CTS ou outra marca com logo). Não são caros (uns U$8~12 cada). Eu dei sorte e peguei uns por U$4,85.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
pablocorks
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 94

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 15


MAIS EQUIPAMENTOS QUE TALENTO.


« Responder #2 : 01 de Fevereiro de 2012, as 08:09:38 »

Achei por 6,50 esse CTS long shaft, mas vou seguir sua sugestão e esperar ela chegar. Vou providenciar as tarrachas e captaçao nova de uma vez.

Registrado
fovb
Visitante
« Responder #3 : 01 de Fevereiro de 2012, as 08:24:16 »

Pablo, uma coisa que definitivamente você terá que fazer é melhorar apenas a elétrica básica dela. Os fios que vem são péssimos, a minha Gold top veio com 5 (cinco) fios de terra saindo da chave seletora, um pra cada carcaça de potenciômetro e um pro negativo do jack hahahaha.

O pot que veio na minha não era tão ruim mesmo, tanto que nem troquei, já a chave seletora era sofrível, muito mau contato e muito molenga.

A captação é legal você escutar também antes de trocar, das 3 chibs que peguei, só a Zakk achei interessante por os EMG ativos porque não tem nada a ver a pegada daquele chines com capinhas plástica ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Abraços
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #4 : 01 de Fevereiro de 2012, as 12:17:19 »

Das Chibsons que passaram pela minha mão (5) só a do Ace Frehley veio com captadores razoaveis... o resto era MUITO ruim...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
pablocorks
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 94

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 15


MAIS EQUIPAMENTOS QUE TALENTO.


« Responder #5 : 01 de Fevereiro de 2012, as 13:31:47 »

Bem, não vou me apressar então, vou esperar ela chegar e ai verei o que trocar.

obrigado a vocês.

Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal