Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Setembro de 2024, as 06:13:30


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Medidas de guitarra  (Lida 9410 vezes)
FitterMan
Visitante
« : 29 de Janeiro de 2012, as 11:05:23 »

Olá
Gostaria de saber as medidas existentes do encaixe de braço de guitarra no corpo da guitarra
no braço t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum), e como faço para medir devido a ter curvaturas , nao sei até que ponto devo considerar na medida, questoes basicas
Por vias de pesquisas eu achei medidas de 41mm e 43mm, sao so essas medidas ou elas sao só do nut da guitarra.
quero colocar um braço de uma guitarra que era strato em um corpo de tele (estou pensando em encomendar) , queria saber t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) se os braços servem somente para as guitarras feitas para eles ou se posso adaptar, se tenho que medir o comprimento deles e tudo sobre o assunto.
todo conhecimento é bem vindo !!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #1 : 29 de Janeiro de 2012, as 11:19:35 »

Isso vai depender muito... Se for comprar um braço Fender Telecaster USA para usar num corpo Fender Stratocaster USA, funciona. Já se estiver fazendo com MIM ou asiáticas, pode ou não encaixar diretamente. Vai ter que se esforçar mais.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
FitterMan
Visitante
« Responder #2 : 29 de Janeiro de 2012, as 11:31:30 »

sim mas gostaria de saber sobre base das medidas, como devo fazer para comprar um corpo e tal.

-----
gostaria de numeros
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2012, as 09:20:46 por FitterMan » Registrado
ADI_V2006
Visitante
« Responder #3 : 30 de Janeiro de 2012, as 21:18:55 »

 Olá Fitterman, no site da stewmac tem este desenho referente as medidas do corpo de telecaster que vendem lá.

http://www.stewmac.com/catalog/product_detail/0427_detail.gif
 
Registrado
andrezones
Visitante
« Responder #4 : 02 de Fevereiro de 2012, as 11:21:30 »

Olá Fitterman, no site da stewmac tem este desenho referente as medidas do corpo de telecaster que vendem lá.

http://www.stewmac.com/catalog/product_detail/0427_detail.gif
 

Independente dos númros, a terminação dois dois braços em questão são diferentes...A strato tem uma curvatura mais acentuada, lembrando um D, já a tele é mais "chapada" entende?
Vais ter que mexer no tróculo para encaixar este braço como pretendes...
abs
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #5 : 02 de Fevereiro de 2012, as 11:54:29 »

Nem sempre! Há muita variação.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
FitterMan
Visitante
« Responder #6 : 03 de Fevereiro de 2012, as 12:07:55 »

kra desisti da ideia de colocar um corpo de tele
vou encomendar um de strato mesmo
pelas respostas irei medir com um paquímetro e pedir ajuda para o vendedor mesmo
v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) galera !!!
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal