Se é um violão folk, já usa cordas de aço mesmo. O captador vai funcionar bem. Eu tenho um semelhante (de colocar na boca do violão), da Shadow, funciona com o meu 12 cordas muito bem.
A recomendação da malagoli é porque os bordões dos jogos pra acústicos costumam ser revestidos com bronze, só o núcleo é de aço. Então pode haver uma diferença de volume entre as primas (lisas) e os bordões (com enrolamento). Acho que regulando a distância do captador às cordas dos lados agudo e grave, dá pra chegar num balanço legal.
Existem jogos pra acústicos projetados especialmente pra usar com captador magnético:
http://www.musiciansfriend.com/accessories/ghs-white-bronze-true-light-acoustic-electric-guitar-strings?CAWELAID=82068248&src=3WFRWXXhttp://www.drstrings.com/catalog/zebra-wound-round-coresFora isto, você pode procurar um pedal como o Boss AC-2 ou o Woody do Mark Hammer, estudar qual a equalização que é feita, e projetar um pedal que faça exatamente o contrário
Se eu não me engano o Zoom 504 (II) tinha um preset pra deixar captador de piezo com som de magnético.
Uma outra opção, bem barata, seria o Behringer ADI21, que é um clone do Acoustic DI da Sansamp. Ele tem um simulador de amplificador e caixa acústica (parecido com outros da Sansamp, embora um pouco mais simples) e um controle de "blend" que permite misturar o som "limpo" com o som processado. A ideia é que com um pouco de som "Sansamp" misturado com o som limpo, o som do piezo ficaria mais natural. Bom, você pode exagerar e colocar o blend com 0% de som limpo, pra ver se dá o efeito que você precisa. Apesar de ser voltado pra acústicos, este pedal é bem cotado entre baixistas (teria um som parecido com o BDI21, porém com mais felxibilidade na equalização) e se você procurar no youtube tem um demo dele usado com guitarra, bem distorcida, que ficou com um som muito legal.
Pessoalmente, eu acho que se você tiver como mixar o som do piezo com o magnético, fica um som muito mais natural do que piezo puro, mesmo pra tocar acústico. Só por isto o captador já valeria a pena.