Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 07 de Julho de 2024, as 18:11:35


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ligar cabeçote valvulado num Amp  (Lida 8986 vezes)
fpohren
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 159

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 12


« : 11 de Setembro de 2011, as 15:50:24 »

Olá!

seguinte, para não ter que ficar carreganto a minha caixa do ensaio para casa, gostaria de ligar o meu cabeçote valvulado no falante de um Meteoro RX-100 que tenho em casa.

o amp meteoro possui uma saida "speaker out". Abri ali para dar uma olhada e segue a foto em anexo: o fio que sai para cima vai para o falante, e o outro vai pro circuito.



A dúvida é, se eu ligar o meu amp ali, o sinal vai para o falante, certo?
preciso "isolar" o fio que vai para o circuito com uma chave?
o outro jack q tem ali é um line out, vi que ele compartilha o mesmo - (neutro, negativo) das saidas para os falantes, isso ali seria um problema?

abraço
 
Registrado
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #1 : 11 de Setembro de 2011, as 16:24:27 »

olá amigo, o "speacker out" é pra você ligar mais uma caixa no amp. Você tem que prestar atenção na impedância do falante se corresponde com o do seu cabeçote! você pode pegar um jack p10 "fêmea" e ligá-lo (com a polaridade correta) diretamente no falante.você só não pode esquecer e ligar o cabeçote e o amp.

espero ter ajudado.

abraço
Registrado
fpohren
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 159

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 12


« Responder #2 : 11 de Setembro de 2011, as 16:30:38 »

Sim, eu sei que o speaker out ali é para ligar uma outra caixa no meteoro, porém queria saber se com o amp dele desligado, não funcionaria como entrada daí.

A minha idéia inicial era juastamente essa de botar um jack fêmea direto pro falante,  desvinculando totalmente o falante do amp da caixa, mas pensei um pouco e gostaria de deixar a possibilidade de usar ele no dia que não tiver com o cabeçote, por isso pensei em botar uma chave

e sobre as impedâncias, é tudo 8ohm.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 528


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #3 : 11 de Setembro de 2011, as 16:42:21 »

Não faz buraco no Meteoro não, cara. Só vai estragar a caixa. Se a caixa sua está muito pesada, arranja uma menorzinha mais leve!

Aparelho alterado perde valor de mercado e a autorizada chia para dar manutenção.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
fpohren
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 159

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 12


« Responder #4 : 11 de Setembro de 2011, as 17:09:46 »

Eduardo,

Cara entendo bem tuas considerações e sei que são pertinentes, mas esse cubo já tenho a uns 10 anos e não pretendo me desfazer dele.

Já estragou, já foi para o conserto de uma não autorizada, já caiu de um lugar alto e etc, enfim é guerreiro. Nunca tinha aberto ele e tem umas colas quentes muito mal colocadas ali, não sei se vem de fábrica ou se foi nessa vez que mandei arrumar.

Inclusive acabo de dessoldar o potenciômentro de volume para trocar pois dei uma porrada sem querer na caixa e consegui quebrar ele, e ao abrir a caixa que olhei ali a saida e tive a idéia de fazer uma gambiarra para usar só o falante dela quando quiser.

Enfim, depois que acessei esse fórum pela primeira vez, deu muita vontade de sair fazendo as coisas e vai sobrar pro meteoro ser o cobaia dos primeiros experimentos.

Abraço



Registrado
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #5 : 11 de Setembro de 2011, as 17:23:42 »

se você quiser fazer assim mesmo ai está: fiz esse desenho tosco, não sei mecher no paint, mais acho que dar pra entender.




Você tem que ter um mãos um jack p10 estéreo pra fazer isso.

primeiro você vai identificar na placa do combo onde sai os dois fios pra falante, e ligar no lado do jack isolado, ou seja, quando o jack macho estiver conetado um lado do jack fica isolado sem contato com o outro (falante) e o outro lado você liga a saída pro falante. Assim quando você está com o seu cabeçote ligado o combo fica isolado e quando tirar o cabeçote ele funcionará sem o auxilio de chave nenhuma. entendeu?!

desculpa pelo desenho  Cheesy mal mesmo.

qualquer coisa estou as ordens

Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 528


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #6 : 11 de Setembro de 2011, as 17:49:04 »

O que o TMC colocou está perfeito. Só não precisa ser estéreo. Tem plug mono que chaveia duplo também. Só preste atenção qual lado vai pro falante!!!!
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
fpohren
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 159

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 12


« Responder #7 : 11 de Setembro de 2011, as 18:48:02 »

Beleza! já tinha soldado uns jacks que chaveiam e nunca tinha percebido a real função deles. O que tem instalado ali no "speaker out" é assim, quando liga outro falante, desliga o que é do combo, botei um cabo ali e vi como funciona.

Valeu a todos .
Registrado
fpohren
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 159

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 12


« Responder #8 : 10 de Outubro de 2011, as 16:28:41 »

Postando aqui só para concluir o assunto. Acabei levando em consideração os comentários aqui e resolvi deixar imaculado o meu amp.

Pedi para um serralheiro fazer uma cantoneira com um furo ali e deixei dentro da caixa. a tampa fica bem presa só na pressão e quando quero utilizar simplismente tiro ela e utilizo o jack.

segue uma fotinho:



Obrigado a todos.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.121

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #9 : 10 de Outubro de 2011, as 23:00:21 »

Vi tarde o topico. Alguns meteoros mais novos vem com o falante ligado ao ampli por um P2 macho/femea. Sai um fio do ampli para o falante com um P2 femea na extremidade, e do falante sai um fio com um P2 macho na extremidade (o mesmo usado nos cabos de guitarra - mas cuidado, o fio não pode ser o mesmo). Dai é só ligar os 2, ou ligar o falante direto no seu cabeçote através de um outro cabo. Um esquema desses era mais facil e não precisava nem da cantoneira.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
fpohren
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 159

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 12


« Responder #10 : 11 de Outubro de 2011, as 08:31:13 »

eu só não fiz um um cabo tendo uma ponta fêmea por que as que eu encontrei pra vender aqui na minha cidade eram todas de péssima qualidade, tinha a impressão que ia acabar se desmontando.

Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal