Pessoal, montei um Booster LPB seguindo o esquematico do GGG, com layout desenhado por mim.
Gostei do pedal e por isso mesmo estou pensando em montar outro, mas quero melhorar a montagem.
E já que a ideia é montar "mais bem montado", queria que o pessoal sanasse algumas dúvidas e desse algumas sugestões.
Eis as dúvidas:
1-Qual capacitor usar? Eletrolítico, poliester ou cerâmico? Qual fica melhor? Porque?
2-Qual o melhor substituto para o 2n5088? Não encontro esse transistor por aqui, e o equivalente sugerido soi o BC549, mas gostaria de saber se há outro equivalente que seria melhores.
3-Pensei um usar o layout do Tonepad por sem bem compacto, mas fiz umas modificações, como tirar a parte da Millenium, pois usarei outro esquema de bypass e gostaria de saber se está correto.
Layout editado:
4-Por último, queria que me dessem sugestões de modificações, de como diminuir possiveis ruídos, de alterar ou não o timbre, etc. Enfim, gostaria que o pessoal mais entendido dessem sugestões para deixar o pedal mais ao gosto do freguês, afinal, penso que outros possam se interessar por essas modificações.
Por último, outra duvida que tenho é quanto ao diâmetro dos furos da placa. É que não me habituei com o furador manual então comprei uma broca de 1mm, mas achei os furos muito grandes e senti uma certa dificuldade em soldar os componentes na placa furada com essa broca. Essa dificuldade é falta de prática mesmo? Seria melhor buscar uma broca mais fina? Ou teria alguma outra solução?