Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Novembro de 2024, as 18:50:01

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amp para mais de um fone?  (Lida 2299 vezes)
Heldinho
Visitante
« : 06 de Agosto de 2011, as 13:40:36 »

Bom dia gente!
Estou querendo fazer um amp para mais de um fone de ouvido para ligar na saida da minha mesa de som e dividir em vários fones. Andei pesquisando, mas não consegui entender direito. Ví que o que preciso é de um "Distribution headphone amp".

Já montei vários pedais com a ajuda de vocês aqui do forum, mas o único esquema que eu tive que criar foi para a aula de Eletricidade Aplicada e envolvia mais computação que elétrica (Faço ciência da computação)

Então estou aqui pedindo ajuda de vocês para ver se eu entendo um pouco melhor como funcionam os amplificadores de distribuição

Eu tentei procurar aqui no fórum, mas não achei exatamente o que eu queria saber.

Eu tenho, na minha cabeça, três possibilidades para montar este circuito:

1 - Apenas ligar a saida da mesa em vários potenciometros para dividir o som com vários fones
2 - Ligar a saida da mesa em um IC amplificador e dividir a saida dele com potenciometros
3 - Ligar a saida da mesa em um IC amplificador e "puxar" o sinal para outros amplificadores individuais

O que eu quero é que ao regular o volume de um fone ou mesmo plugar outro fone, o volume dos outros não se alterem. Na possibilidade 3 eu nem sei se seria necessário amplificar o sinal da mesa antes de mandar para os amps individuais.
Minha grande dúvida é como fazer para o volume de uma saída não interferir nas outras.
Um amp que eu procurei o esquema e não encontrei foi esse: http://www.behringer.com/EN/Products/HA400.aspx

Já existe algum esquema parecido na internet? Eu não consegui encontrar

v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) galera!
Visitante
« Responder #1 : 09 de Agosto de 2011, as 23:45:07 »

Seria um Mixer invertido..."pega um amplificador operacional liga uma entrada nele, e depois joga a saida dele pra outros amps. operacionais", assim tu controla o volume individualmente, se quiser da até prazer um "master" que controle o volume de todos os fones... no forum tem um tal de mini mixer, o que tu quer é o contrário... simples... Se é que eu intendi corretamente
Claro que expliquei bem na corrida. Mas dando uma pesquisada em amps operacionais pode-se montrar esse esquema fácil fácil, aconselho o livro do Cipelli.
  Imprimir  

Ir para: