Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 18:46:04

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: transformador de saída do plexi em curto.  (Lida 3501 vezes)
cobalto777
Visitante
« : 24 de Julho de 2012, as 23:00:05 »

boa noite a todos,estou com um clone de um plexi de 50 watts,e ao que tudo indica o transformador de saída está em curto,tenho um outro transformador de sáida só que de 100 watts pra el-34 também,tem algum problema em eu usar só pra testar rapidamente e ter certeza do defeito do outro?
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #1 : 25 de Julho de 2012, as 09:16:15 »

Para fins de teste, você pode usar. Mas recomendo que você verifique se não foi algum problema no circuito que tenha "queimado" o seu transformador anterior. Seria muito ruim ter dois transformadores de saída queimados!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
daniel_tubes
Colaborador

Obrigado
-Dado: 194
-Recebido: 110

A eficiência está na simplicidade...

« Responder #2 : 25 de Julho de 2012, as 10:01:36 »

Cobalto, ajudaria se você pudesse explicar como aconteceu o problema.

você estava tocando e derrepente parou, avermelhou placa de valvula, como foi o acontecido.

Um detalhe , os falantes estão em ordem? pode ter começado por eles.

Att daniel.
Pirataria é crime, não roube navios...
xformer
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049

e^(i x pi)+1=0

« Responder #3 : 25 de Julho de 2012, as 10:35:25 »

....e ao que tudo indica o transformador de saída está em curto,....

E quais são as indicações que levam a você a achar que o transformador está em curto ?  Tire ele e meça a resistência do primário (o secundário geralmente tem resistência muito baixa).  Se o primário não estiver em curto, ligue o primário na rede elétrica (tomada) e meça a tensão no secundário (deve ter um valor de tensão bem menor do que da tomada).  Assim você testa o seu transformador de saída e não estraga o outro.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
cobalto777
Visitante
« Responder #4 : 25 de Julho de 2012, as 10:51:49 »

Cobalto, ajudaria se você pudesse explicar como aconteceu o problema.

você estava tocando e derrepente parou, avermelhou placa de valvula, como foi o acontecido.

Um detalhe , os falantes estão em ordem? pode ter começado por eles.

Att daniel.
olá! olha o dono desse amplificador estava usando ele com um atenuador de potencia,sempre no maximo,ou seja o master do amp sempre no maximo,ai ele disse que de uma hora pra outra o fúsivel começou a abrir,liguei o amp na série e tinha um curto,desliguei toda a etapa de força e fui religando parte por parte,filamentos,bias,alta tensão,com o transformador de saida desconectado,todas as tensoes funcionado,quando finalmente religuei o transformador de saída a série acusou curto denovo...desligando o transformador de saída ele para de queimar fúsivel.

-----
muito obrigado mesmo a todos pelas respostas,vou fazer o que cada um recomendou e postarei aqui os resultados.
uma coisa que me impressionou foi a espessura dos fios do dito transformador que é pra 50 watts,são bem mais finos que o transformador de saída de meu amplificador de 18 watts...
« Última modificação: 25 de Julho de 2012, as 11:13:27 por cobalto777 » Registrado
pit.du
Visitante
« Responder #5 : 25 de Julho de 2012, as 20:07:45 »

ligue uma luz em serie com um dos terminais do primário, e depois vá fechando os circuitos do secundário, se o transformador estiver ok a luz acendera.
« Última modificação: 25 de Julho de 2012, as 20:17:38 por pit.du » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: