Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Novembro de 2024, as 19:40:20

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Com quantos anos vc começou a mexer com eletronica??  (Lida 4551 vezes)
gabrielperes95
Visitante
« : 18 de Maio de 2011, as 18:59:31 »

Qual seu primeiro projeto?? como foi??

o meu primeiro foi o mini-fuzz, ele ainda ta ali no guada roupas com as trilhas todas descoladas por causa do fderro de solda de 60V. Cheesy
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #1 : 18 de Maio de 2011, as 19:00:27 »

Quando foi isso?

Mensagem Mesclada
Meu primeiro projeto em eletrônica foi um microfone de eletreto amplificado com um 741, para uso em um rádio de PX.  Acho que foi em 1978, quando eu estava começando meus estudos de eletrônica.
« Última modificação: 18 de Maio de 2011, as 19:03:58 por Adiel » Registrado

victor.horfer
Visitante
« Responder #2 : 18 de Maio de 2011, as 22:08:43 »

Olá a todos queria primeiramente agradecer a todos pois o meu MXR DISTORTION deu certo.
Depois de 3 meses tentando consegui montar o meu primeiro pedal.
Muito Obrigado a todos...
E eu começei a mecher em eletronica esse ano de 2011 em fevereiro, para montar o mxr...
abraços t++++
 Palmas
 Palmas
 Guitarrista
 Head Banger
Visitante
« Responder #3 : 18 de Maio de 2011, as 22:11:21 »

Meu primeiro projeto foi o pedal ProCo RAT, em 2009!
Começei a fuçar com 16 anos, primeiramente aprendi a ligar Leds em fontes de alimentação... colocava para enfeitar minha Zoom 707 II... hahaha
Depois fiz os pedais! Espero aprender e fazer cada vez mais coisas!
« Última modificação: 18 de Maio de 2011, as 22:18:12 por guii_music » Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226

« Responder #4 : 18 de Maio de 2011, as 22:53:54 »

Comecei a mexer com eletronica quando tinha 9 anos.
Comecei sendo auxiliar do meu irmao, fui aprendendo, trocando peças, e ai em diante...

Meu primero projeto, exatamente nao lembro qual foi a sequencia, mas foi um pisca LED alternado e uma sirene.
Engraçado, esses dias o Adiel postou uma foto de uma ponte de terminais, isso me fez lembrar dessas duas montagens citadas acima. E agora vem esta pergunta!  Cheesy

Lamer
Handmaker

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105

« Responder #5 : 18 de Maio de 2011, as 23:40:17 »

Comecei a "mexer" com eletrônica em 2007, no segundo ano de faculdade quando montei um circuito bem simples, um alarme de passagem.

Consistia em um LDR, SCR, trimpot, resistor, relê e uma lâmpada incandescente, alimentado por 12VDC.
É bem simples... mas para quem nunca mexeu com eletrônica, parece mágica, quando você diminui a luminosidade que esta incidindo  no LDR  e a lâmpada acende.

Mostrei para todo mundo... foi muito legal... parecia que eu tinha ganho na mega-sena Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy
(Nesse ultimo caso já é exagero!!! rsrsrsrsr)

Mas a partir daí... viciei em eletrônica.
Visitante
« Responder #6 : 19 de Maio de 2011, as 01:01:06 »

meu primeiro projeto foi em 1999 quando tinha 19 anos e estava na escola tecnica, foi um oscilador astavel. Foi legal que aprendi fazer tudo junto: layout, corrosao de placa, soldar, consertar defeito pois nao funcionava. (rs)

Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2

« Responder #7 : 19 de Maio de 2011, as 09:55:43 »

Não sei quando comecei a mexer com eletrônica, sei que foi quando eu morava em Palmas-TO, mudei de lá quando completei 6 anos de idade, então devo ter começado com 5 eu acho (até parece mentira, mas é verdade). Meu pai era dono de uma banda que tocava de tudo, tudo que pagassem pra eles tocar, ele tinha toa aparelhagem, e sempre soltava um fio ou outro de alguma coisa, então ele tinha um ferro de solda e solda lá sempre na mão pra consertar os cabos e algumas coisas simples nos amplificadores, sempre que ele(ou os músicos) abriam algum equipamento pra consertar eu ficava em cima pra ver como que era que consertava aquilo (eu tinha a ilusão que ia aprender apenas de olhar, bem, aprendi a usar o ferro de solda), então quando meu pai não estava em casa eu pegava o ferro de solda e ia soldar fios em placas de radios estragados pra aperfeiçoar, nisso eu aprendi como funcionavam os motores, sabia que se ligasse pilha no motor ele rodava, foi então que aprendí o básico do básico do básico, bem, não se pode esperar tanto de um pirralho também. Na época meu pai tinha a banda e ganhava bastante dinheiro, mas ele sempre foi o tipo de pessoa que não ta nem aí pros outros, com isso ele nunca foi de comprar brinquedos e roupas pra nós, o dinheiro ele gastava com mulheres (não preciso dizer mais, vocês ja sabem que tipo de mulher né).

Sem brinquedo e com vontade de ter um carrinho de controle remoto (que via nas revistas) eu decidí fazer meu primeiro projeto, um carro de controle remoto. Peguei um carrinho de R$1,99 (acho que custava menos na época, 1994) peguei um motor retirado de uma placa de radio que tinha achado, uns fios e 2 pilhas. Liguei o ferro de solda, fiz 4 furos no carrinho e prendí o motor nele com arame, peguei uma borrachinha daquelas pretas tirada do próprio radio e coloquei no motor e no eixo traseiro do caminhãozinho, peguei dois fios grandes e soldei no motor, pronto, tinha a coisa mais legal que já brinquei na vida (que não fosse de vizinho)  até meus 6 anos quando ganhei um tenis daqueles que tem led, ou seja, tinha um carrinho que só ia pra frente com as pilhas ligadas no fio segurando na mão, e pra ir pra traz eu tinha que inverter as pilhas na mão(só os fios no caso), uma coisa bastante idiota, mas era o que eu mais gostava de ficar brincando, depois de um tempo um amigo achou um controle daqueles que tem 2 botões (de carrinho também), pedi emprestado e coloquei no carrinho, fiquei muito feliz de não ter que segurar as pilhas na mão hahhahaha, em 95 mudei de lá, não sei o que foi feito do carrinho. Mudamos porque meu pai perdeu tudo, a casa, o som e os músicos, vai saber porque né.

Nesse meio tempo fiquei mexendo com poucas coisas, tudo nesse segmento de fios e soldas, coisas bem simples, nunca soube o que era um resistor ou capacitor (muito menos CIs, etc) até meus 14 anos de idade quando fiz meu primeiro curso de eletronica (através do Instituto Universal Brasileiro, ou seja, revistas), mas com 12 eu tinha feito Manutenção de computadores, então não me interessei muito por eletrônica depois disso, mas mesmo assim fiz o curso, afinal, eu ainda gostava um pouco ( e foi minha mãe que pagou né ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ), depois disso não me aprofundei em nada referente a eletrônica, apenas em computador. Em 2007 voltei a aprender mais de eletronica quando quis consertar um amplificador Staner GA100 (eu acho), era uma das ultimas coisas que meu pai ainda tinha e que estava estragado a vários anos, e eu queria pra começar a tocar guitarra, não consegui consertar na época por falta de conhecimento, quando fomos mudar de casa em 2008 ele deu pra um carroceiro que ajudou na mudança, então nunca tive a chance de tentar consertar novamente.

Nessa época eu estava dando aula de Informática básica e Montagem e manutenção de computadores na Bit Company aqui da minha cidade (entrei em 2006 e fiquei até em fevereiro desse ano), como eu trabalhava com computores não me interessei em aumentar meus conhecimentos em eletrônica, até que em 2009 eu quis montar um pedal de efeito, e acabei conhecendo o Handmades, foi aí que meus conhecimentos aumentaram exponencialmente, meu primeiro pedal que tentei fazer foi o Tremulus Lune, já sabia que não ia funcionar, a placa estava porca, era a primeira vez que eu mechia com LDR (e ainda coloquei invertido hahahha), e não tinha todos os Pots, acabei fazendo a maior zona e não funcionou, depois fiz o Distortion + e funcionou, achei fraco e montei o GT2, a partir desse todos os pedais que montei funcionaram (o DOD FX86 não foi de primeira).

Hoje tenho 22 anos, trabalho com computadores em uma empresa que presta serviços (programas de NF e outras coisas) para a região do Triângulo Mineiro. Tenho eletrônica como Hobbie, mas como Hobbie aprendi muita coisa. Conserto Computadores (Notebook e Desktop), Fontes ATX, algumas Placas mãe, celular, pedal, amplificadores(hoje conseguiria arrumar o GA100 se tivesse ele), algumas outras coisas de pequeno porte, sei fazer placas, e alguns layouts não muito complexos.

Grande parte do meu conhecimento em eletrônica partiu daqui, por isso sou muito grato a todos que contribuem com o fórum.

Desculpem o livro, é que não tenho nada pra fazer no serviço agora ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Abraços
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #8 : 19 de Maio de 2011, as 10:01:18 »

Caraca,
comecei com uns 13 anos, e meu primeiro circuito foi justamente um "Distorcedor para guitarra", que nada mais era que um fuzz. Demorei uns 5 meses para descobrir que havia soldado um transístor invertido.  Cheesy
Visitante
« Responder #9 : 19 de Maio de 2011, as 10:49:57 »

Caras, eu amo eletrônica e aos 15 anos desmontava aparelhos de som e rádios de parentes para "tentar" consertar.
Quando era 'fio solto' - tudo saía perfeito... quando não era tão simples... sobravam peças e o aparelho tornava-se inoperante.
Nunca tive condições de pagar uma escola e aprender de fato. Até que à cinco anos atrás, fiz o curso básico na Escola Aladim em são Paulo, depois disso aprimorei os conhecimentos com curso de TV, Video-Cassete, CD e DVD.
Passei à consertar aparelhos para ganhar dinheiro e tomei muitos calotes. Então resolví só trabalhar para bons pagadores... pouco serviço e pouco dinheiro...
De outubro de 2008 até agosto de 2009 - trabalhei para o Marcelo da MG-Music, juntamente com o Wagner [gueto] e o Leandro, montando pedais. Paralelo à essa função, ajudava nas montagens dos amplificadores.
Ao sair da "MG", comecei à investir no meu sonho de fazer amplificadores para guitarra, contra-baixo, vocal e teclado. Desenvolví vários projetos e só me faltam os compradores... quero ganhar dinheiro com essa maravilhosa profissão. "Continuo vivendo de bico".
Por enquanto é só.
Abraços.
Visitante
« Responder #10 : 19 de Maio de 2011, as 11:17:33 »

Com 17 anos, fizz um minifuzz do bertola, que minha mãe deve ter jogado fora achando que era lixo
kkkkkkkkkkkkkkkkkk Sad
Visitante
« Responder #11 : 13 de Junho de 2011, as 13:27:40 »

tenho 13 anos e acabei de fazer o meu mini fuzz sábado dia 11
« Última modificação: 14 de Junho de 2011, as 20:08:57 por brendon » Registrado
Henrique
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 30

« Responder #12 : 20 de Junho de 2011, as 10:57:33 »

começei com 16 fazendo tecnico em eletrônica... e ai com 17 montei meu primeiro pedal: pulsar tremolo   Roll Eyes
  Imprimir  

Ir para: