Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 07 de Fevereiro de 2025, as 07:47:39

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: braço de baixo empenado  (Lida 14686 vezes)
Marcos Câmara
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #15 : 20 de Maio de 2011, as 16:25:25 »

Alex,

essa minha guitarra da fotinha foi feita por um luthier. O braço é de marfim e a escala de jacarandá da Bahia.
Nunca precisou de ajuste no tensor.  Grin
Visitante
« Responder #16 : 20 de Maio de 2011, as 16:27:25 »

a minha ibanez nunca precisou de regulagens no tensor também, uso corda 0.9 a 7 anos e nunca empenou... madeira boa, construção boa, faz diferença
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #17 : 20 de Maio de 2011, as 16:30:22 »

Bem lembrado. Eu sempre usei 0.10 nela.
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #18 : 20 de Maio de 2011, as 19:16:48 »

Eu uso .010 em minhas guitarras e só precisei fazer ajustes nas que vieram com .009 de fábrica. Nunca tive esse tipo de problema. Essa é uma outra dúvida que tenho em relação às réplicas. Só o tempo dirá!

Já o violão Eagle CH306 que uso com afinação NST (tensão alta) depois de 6 anos já está virando arco e flecha. O tensor já está no limite do ajuste...

A única guitarra que uso com essa afinaçào é uma Dean Deceiver, a tal com captação (argh!) EMG. Ela nem precisou de ajuste do tensor, ao menos até agora...rs
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
flaviobei
Visitante
« Responder #19 : 23 de Maio de 2011, as 09:21:27 »

desmontei o dito cujo, o tensor está lá, mas é um tensor tão porco que não consegui ajustar, eu estava achando que ia encontrar lá um parafuso allen prontinho pra ser ajustado.. sonho meu...hahaha, o que achei foi um buraco muito fundo, com uma porca numa barra roscada, ou seja, praticamente impossível de enfiar ferramentas ali, tentei com várias chaves que tinha em casa, as famosas canhão, as que entram no buraco não cabem na porca, e as que cabem na porca não entram no buraco, confuso né? hahaha

enfim, tentei algumas outras gambiarras e nada feito, com alicate de bico não tem pegada pra virar o parafuso e não tenho nenhuma chave que caiba ali.. resumindo, o empeno continua...
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 469

« Responder #20 : 23 de Maio de 2011, as 12:10:49 »

Cuidado pra não ferrar o encaixe na cabeça do parafuso por que daí só tirando a escala mesmo. Ja consertei um Giannini que tive de fazer isso.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
flaviobei
Visitante
« Responder #21 : 23 de Maio de 2011, as 12:28:59 »

então, nem cheguei a alterar nada, porque não tenho nenhuma ferramenta que caiba ali pra rodar a porca (que me desculpem o trocadilho é bem porca)...
Handmaker

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46

« Responder #22 : 23 de Maio de 2011, as 12:45:54 »

Flávio, numa boa, se você gosta do seu instrumento, tão antigo e maneiro...pára de mexer nele. Se você não tem as ferramentas adequadas e o conhecimento "prático", não fica tentando não. Shocked

LEVE NUM LUTHIER DE CONFIANÇA...se ele estragar...ELE PAGA o conserto. Wink
Forte abrax e boa sorte.
Visitante
« Responder #23 : 23 de Maio de 2011, as 18:10:08 »

to ligado xandaum, eu sei regular tensor, o que pega é que esse braço é muito vagabundo, e pelo que vi nele, assim que soltei ele do corpo, é que ele ta com uma torção também, então to achando que é lixo mesmo... dai to procurando um braço novo, inclusive to procurando um braço mais confortável, de braço dificil de tocar já me basta o rabecão, que parece um taco de baseball.
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #24 : 24 de Maio de 2011, as 08:31:16 »

Eu tenho uma solução! Siga corretamente a ilustração. rsrsrsrsrsrsrsrsr
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
flaviobei
Visitante
« Responder #25 : 24 de Maio de 2011, as 12:41:33 »

hahahaha
  Imprimir  

Ir para: