o meu maior problema e fazer os desenhos e colocar em uma escala real,
Use uma régua, ou paquímetro, ou coisa parecida para tirar as medidas e use um programa tipo corel ou illustrator para criar a arte. A internet tá cheia de apostilas e livros de corel básico e até mais avançado para baixar.
...muito diferente de umas caixas que vendem por ai cheia de buracos que ai sim vc tem que pintar porque ela não dá acabamento. Esses dias um amigo comprou umas caixas emburacadas que fiquei com dó dele, foi 3 demão de fundo pu, e 4 demão de tinta esmalte sintético e mesmo assim não ficou bom é lamentavel.
Tinta não serve para tirar imperfeições de superfície. A tinta pode até é realçar mais ainda. Use massa plástica nas caixas e vai se impressionar com o resultado.
A questão do acabamento depende muito do bolso de cada um. Há soluções caras que ficam boas, mas são mais viáveis economicamente para quem produz muito. Há soluções caseiras, baratas e boas (que se adequam mais ao meu bolso). Eu faço por hobby, então mando fazer minhas caixas, eu mesmo pinto, crio e aplico o adesivo (vinílico) e envernizo. Desse jeito não falta leite para uma mamífera que tem aqui em casa e me divirto com meu hobby