Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 22:36:08


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Footswicth Fender  (Lida 4352 vezes)
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 466
-Recebido: 51



« : 29 de Março de 2010, as 20:55:49 »

Olá pessoal, seguinte: Adquiri uma caixa Fender Princeton 112 plus, e queria fazer um footswitch pra ele, mas não sei como, sei que é um jogo com chaves DPDT, mas não consegui resolver como fazer as ligações, então peço ajuda dos mais entendidos pra que pudessem por favor esclarecer essas ligações pra mim.
Segue anexo o link com o esquematico do amplificador, nele tem o esquema do footswitch:



Agradeço a todos que puderem ajudar!

OBS! Editei e corrigi o link do arquivo!
« Última modificação: 29 de Março de 2010, as 21:19:05 por David_Ce » Registrado
Jean R.
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 352

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« Responder #1 : 03 de Abril de 2010, as 20:47:50 »

Olá, pelo que eu vi ali não deve ter segredo, só seguir o esquema ali onde ele fala "opcional double Footswitch" vc vai usar duas chaves, tá no jeito da pra usar dpdts mas acho que um lado fica vazio, a não ser que vc ache as chaves certas mais fácilmente, aquelas 3 polos duas posições ou até 2 polos duas posições(espere algum expert comentar) mas para pedal...

Um amigo meu tem um fender destes, muito bom por sinal. Vou ver se ele tem o foot e pedir umas fotos internas depois vejo aqui

Abraço, desculpe não poder ajudar mais, mas acho que deve ser algo simples e que os gringos devem cobrar algum dinheiro hehe
Registrado
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 466
-Recebido: 51



« Responder #2 : 04 de Abril de 2010, as 10:08:50 »

       
Pois é Kabuloso, sei que é um negócio bem simples, o problema é só a minha "brabeza" em eltrônica mesmo que tá embaçando o projeto.
Mas de qualquer forma, muito obrigado pela ajuda!
Abraço!

Obs.: Se alguém tiver um footswitch meteoro e puder abrir pra dar uma olhada, acho que são equivalentes.

Amigo meu me mandou essa imagem aqui:


     
E me disse o seguinte:
"duas chaves DPDT ,,, uma vai ligar a ponta do Plug  ao corpo e a outra liga o ring ( contato entre a ponta e o corpo do plug stéreo ) ao corpo,,, entendeu isso linhas verdes e azuis,,,, não desenhei os terminais do Plug,, apenas o lugar correspondente"

"e do outro lado da chave está sendo usada pra acender um Led quando  ligar e desligar o efeito,, no canto superior direito o desenho erá pra ser um jack de fonte do Foot,,, sai do + ten um resisotr que vai limitar a corrente pros leds não em  e vai pro terminal central da chave,, depois no terminal da chave que segue abaixo vai ligado os Leds,, e dos leds vai pro - o resistor use um de 1K que vai bem"
É isso mesmo então,né?
Tô atolado de provas até dias 19, mas se ninguém confirmar até lá eu testo.
Abraço à todos!
« Última modificação: 04 de Abril de 2010, as 10:22:05 por David_Ce » Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #3 : 05 de Abril de 2010, as 07:38:47 »

Uma opção mais incrementada!
Registrado

Americana-SP
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.034 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal