Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 12:33:43


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mini fuzz problemático  (Lida 4228 vezes)
vjpiox
Visitante
« : 01 de Fevereiro de 2011, as 11:13:56 »

Como iniciante em montar pedais, escolhi como primeira montagem o Mini Fuzz do Bertola, seguindo as recomendações dos usuários do fórum e pelo fato de ser ótimo, apesar da sua simplicidade. Depois de tudo montado, na hora de testar antes de colocar na caixa, o pedal não funcionou. Fiz a fiação primeiramente seguindo o esquema do Tonepad(offboard wiring) e quando eu ligava a chave(vou falar dela depois) o pedal cortava o som da guitarra, quando eu desligava a chave voltava ao normal, mas sempre sem distorcer, só com o som limpo do amplificador. Depois refiz a fiação por esse esquema: http://img13.imageshack.us/i/dpdt01.gif/  e fui testar.

Quando eu ligava a chave saía o som da guitarra normal e limpo, e quando eu desligava cortava o som e não saía nada (o inverso). Sem falar que o potenciômetro estava estranho, ele meio que não alterava em nada o som. Outra coisa que me deixou meio desconfiado foi que não achei a chave DPDT pra vender na minha cidade, então tive que usar aquelas de plástico que o Pisotones utilizou:

http://img844.imageshack.us/i/chavedpdt.jpg/

A ligação nessas chaves é feita do mesmo jeito das DPDT convencionais? Muda alguma coisa? E o problema no mini fuzz, o que seria?
Registrado
Targino
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104



« Responder #1 : 01 de Fevereiro de 2011, as 11:38:32 »

Ae cara bom dia!

Uma coisa legal antes de ligar a dpdt é fazer uma ligação direta , no topico abaixo você vai ver informações sobre essa ligação.

Grande abraço!

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=278.30
Registrado

vjpiox
Visitante
« Responder #2 : 01 de Fevereiro de 2011, as 11:47:08 »

Eu já tinha ouvido falar que tinha como ligar direto, mas não sabia como era. Vou ver aqui e posto o resultado.
Abraço.
Registrado
Deef182
Visitante
« Responder #3 : 01 de Fevereiro de 2011, as 11:57:22 »

Creio que o problema não esteja na ligação externa e sim na placa de efeito, da uma conferida se não tem nenhum componente virado ou nenhuma trilha em curto, ou até algum fio de alimentação quebrado...
Registrado
vjpiox
Visitante
« Responder #4 : 01 de Fevereiro de 2011, as 12:49:46 »

Eu dei uma olhada e não vi nada em curto não, mas não chequei com o multimetro. Como faz pra ver se tá em curto com ele?
Registrado
Shinnu
Visitante
« Responder #5 : 01 de Fevereiro de 2011, as 22:59:34 »

Geralmente os multimetros tem a função de teste de continuidade. Já vi ela com o simbolo de diodo ou como uma nota musical. Você escolhe essa função e encosta as pontas nas trilhas que você quer verificar se estão em curto. Se elas estiverem em curto, o multímetro vai apitar. Se você não tiver um multimetro com teste de continuidade, existem varios projetos desse equipamento pela internet.
Registrado
Diego Costa
Visitante
« Responder #6 : 02 de Fevereiro de 2011, as 00:51:42 »

Cara, o Mini Fuzz que vc montou é o do Bertola? Eu já montei esse projeto sem placa até, só os componentes ligados por fios, e ainda assim funcionou.

Verifique a polaridade dos capacitores, as ligações no transistor e o valor do Pot.

Esse pedal não tem muito segredo, se possivel poste imagens da sua placa, frente e verso, pra ver se conseguimos localizar o defeito.
Registrado
vjpiox
Visitante
« Responder #7 : 02 de Fevereiro de 2011, as 17:13:07 »

É o de Bertola sim. Pois é, eu estranhei isso também, se nem um pedal tão simples eu to conseguindo montar, não quero partir pra outro nem tão cedo. Só vou montar o próximo quando terminar esse. Eu acho que descobri o problema: a placa invertida. Vou refazer tudo (ô trabalho), e posto o resultado aqui. Mas ainda tenho uma dúvida, a ligação na chavinha de plástico é igual à da DPDT?
Obrigado a todos.
Registrado
juniorguitarcrazy
Visitante
« Responder #8 : 02 de Fevereiro de 2011, as 18:15:43 »

Se tiver 6 pólos sim!

Mas acho melhor você fazer uma ligação direta...

E outra coisa confira os fios no jack, pode parecer besteira mas já deve ter atrapalhado muita gente!


Obs: Essa ligação estava no fórum antigo, não lembro quem criou por isso não coloquei o nome!
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2011, as 18:47:29 por juniorguitarcrazy » Registrado
vjpiox
Visitante
« Responder #9 : 04 de Fevereiro de 2011, as 21:51:06 »

Consegui montar! Funcionou perfeitamente, aliás, bem melhor do que eu esperava. Agradeço a todos que me ajudaram e assim que puder posto uma foto dele na caixinha( ainda não montei nela).
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.054 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal