Estava olhando aqui no site, o projeto do Preamp do site, apesar de bem legal, é mais voltado para guitarra; como estou montando 2 amps para áudio semi-hifi, procurei um projeto de um preamp bem simples, alimentado por +/-15V, sem dor de cabeça. Achei o
Project 88 do Rod Elliot, bem simples, com 2 estágios de ganho quase iguais, baseado num OPA2134, e adicionei no final o circuito de tone
deste projeto, só para dar um toque legal.
O circuito completo para cada sinal é o seguinte:
E a placa pronta assim:
(os conectores para os pots são Molex que tenho sobrando em casa de um mini system velho)
(sim, sei que está porca, mas é para ter uma idéia)
Agora pergunto:
1) Srs. Expertos, alguma falha no projeto, trilhas, etc? Alguma dica antes de botar a mão na massa?
2) Existe a possibilidade de trocar esse op-amp pelo NE5532 ou, preferencialmente, pelo TL072? Pergunto isso p
q
(moderador, peço que me suspenda do fórum) já ouvi falar muito bem desse OPA, mas ele é bem mais caro que o TL, e se fosse possivel iria testar primeiro com o mais barato, óbvio.
Então, se tudo estiver correto, começo logo a fazer o projeto
Abraços!
Senhores, não achei que a placa ficou legal.
Fiz um equema modular, cada canal em uma placa diferente, para tornar mais compacto e facilitar a montagem.
Fiz o esquema, tudo bonito, e queria a ajuda dos bons de layout pra deixar o preamp bem maneiro e útil para a comunidade.
Obrigado.
Edit: Leia as regras e não poste o mesmo conteúdo em outro fórum apenas para pedir ajuda em relação ao layout.