Olá galera, queria ajuda para um probleminha.
Tenho aqui uma fonte de 12v de 800ma, queria saber como poderia tranforma-la para 9v.
Use um regulador de tensão estruturado em torno de um 7809.
Ou então aproveite as peças e monte uma das diversas fontes que existem pelo fórum.
Ela não possui regularores de tensão, testei um resistor de 56k na saida e quase deu. Será que isso não prejudica os pedais que irei usar?
O resistor vai queimar em algum momento. Fazer isso não adianta.
Se fosse consumo irrisório (alguns miliampéres) um zener e seu resistor limitador resolveriam (e para consumos maiores, este arranjo acrescido de transistores de potência).
Outra duvida é a seguinte: Tenho outras fontes com transformadores, porém não sei identificar a voltagem deles. Como poderia faze-lo?
Com o multímetro.
Primeiro certifique-se que os transformadores estejam bons e que você saiba ligá-los.
Depois ligue e meça a saída ou do transformador (multímetro em corrente alternada - AC), ou na saída da fonte (multímetro em corrente contínua - DC ou CC). E começe sempre da escala de tensão
maior para a menor.
Indico fortemente estudo sobre eletrônica básica, pois essas são dúvidas bem de início mesmo, mas que ao se errar em uma ligação ou medição ninguém sabe o que pode acontecer.