Oi Pessoal
Novamente eu vejo o mesmo problema que sempre encontro nos posts do HandMades e de todos os outros fóruns que já participei. Alguém encontra um material ruim na internet e passa a tomar como bíblia para o assunto que for.
Não li todos os links que o Fallout postou, mas uma coisa ficou clara para mim: foram escritos por pessoas que não sabem do que estão falando. No caso da inversão do sentido, o cara começou o enrolamento do ponto central. É como começar a um texto no meio da página. Você escreve do meio para o fim e a parte do começo você escreve de trás para frente! Porque fazer fácil se dá para dificultar, não é mesmo!
Ao enrolar um secundário tipo V-0-V, começa-se da ponta V e vai até o 0. Continua do 0 até o outro V enrolando no mesmo sentido.
Se fizer como o cara fala, vai funcionar, mas fica confuso e a inversão do sentido de aperto pode folgar o enrolamento anterior. Além disso, eu nunca vi uma bobinadeira com motor reversível.
Por favor, pessoal, parem de se guiar por coisas que encontram na internet sem fundamento. O cara que escreveu não sita um livro sequer! Ele fala que o processo de cálculo do outro site é bom, mas comparado a que? Vão a biblioteca! Procurem livros sobre o assunto! Não acreditem em tudo o que veem na internet! Tem sites que pregam o benefício da trepanação!
http://www.trepanationguide.com/E aí?!?! Quem vai ser o primeiro a abrir buracos na cabeça porque um idiota na internet mandou fazer?
Abraços
Eduardo