Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Novembro de 2024, as 19:20:38

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ligando Dois Singles em Fase  (Lida 5331 vezes)
Audrec
Visitante
« : 28 de Dezembro de 2010, as 17:00:22 »

Ei galera, possuo aqui dois singles e um humbucker numa guitarra, e quero colocar uma chave três posições ao invés de cinco, pois humbucker e meio e só meio se tornaram inuteis para mim. Por isso queria ligar os dois singles e coloca-los no espaço de um humbucker, porém ainda com som de single deixando assim braço para som limpo e ponte para distorção. É possivel realizar isto, eu pensei em apenas ligar a saida de um captador na entrada do outro, porém não sei se está correto. A, e outra coisa, estou procurando um esquema de toggle switch on/off/on, caso alguém tenha, por favor  Grin
Obrigado.......
Colaborador

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3

« Responder #1 : 28 de Dezembro de 2010, as 17:05:22 »

Se ligar 2 single você terá 1 humbucker de qualquer jeito, tanto em serie quanto em paralelo.

por que você não colocar um push pull e defasa o humbucker?
Audrec
Visitante
« Responder #2 : 28 de Dezembro de 2010, as 17:07:25 »

Se ligar 2 single você terá 1 humbucker de qualquer jeito, tanto em serie quanto em paralelo.

por que você não colocar um push pull e defasa o humbucker?

Qual é a diferença (no som) entre liga-los em série e paralelo, ao meu ver se ligar em série ele fala mais alto, seria isso ?
Como é que eu ligo essa push pull só nesse humbucker....??
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #3 : 28 de Dezembro de 2010, as 17:11:16 »

O efeito "hum bucking" (cancelar o ruído de 60Hz e seus harmônicos) só ocorrerá quando o sinal do ruído de um dos singles estiver 180o em relação ao outro. Agora em relação a timbres, o melhor é testar as várias e possíveis configurações dos dois singles e ver o que melhor lhe parece. Quando são combinados em paralelo, em fase, o som é aquele famoso "quack" das posições 2 e 4 das chaves seletoras das Stratos modernas. Em série o timbre fica mais encorpado e perde um pouco de brilho, tendendo mais para os médios e ganhando graves também. Mas ganha um aumento considerável de volume... Testando voce poderá ver o que é interessante para seu tipo de som.
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2010, as 17:13:44 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Audrec
Visitante
« Responder #4 : 28 de Dezembro de 2010, as 17:15:41 »

Então é exatamente em série que vou liga-los, e sobre o push pull, não dá pra colocar só uma chave de omutação desligando uma das bobinas?
Colaborador

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3

« Responder #5 : 28 de Dezembro de 2010, as 18:10:01 »

Então é exatamente em série que vou liga-los, e sobre o push pull, não dá pra colocar só uma chave de omutação desligando uma das bobinas?

Você pode por uma spst on/off mas tera que fazer um furo na guitarra, seu captador creio que já venha com 4 ou 3 fios mais a malha.

ou trocar o potenciômetro simples pelo push pull defasando voce estará desligando uma bobina e "deixando seu humbucker single"
Audrec
Visitante
« Responder #6 : 28 de Dezembro de 2010, as 20:31:42 »

No Humbucker eu tenho 10 fios contando com as malhas, pois ele possui quatro bobinas, porém não é ele que quero defasar, e sim os dois singles, no caso liga-los em série, "transformando-os" num hb e colocando uma chave  on/off em um deles. Mas creio que fica mais facil liga-los em paralelo para esse tipo de ligação.
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82

« Responder #7 : 28 de Dezembro de 2010, as 22:26:33 »

Vale lembrar que há Humbucks que podem ligar como singles.
Veja se o seu não pode fazer isso e você teria uma gama muito maior de timbres.
Pode até escolher qual das duas partes do Humbucking você vai ligar em single. Se o mais perto da ponte ou o outro.
Seria muito legal pensar nisso.
E que tal defasá-lo em relação ao single do meio? Uma "Fender" no caso.

Eclético mas com parcimônia!!!
Audrec
Visitante
« Responder #8 : 28 de Dezembro de 2010, as 23:07:23 »

Então, por se tratar de um quad blade, ele mesmo defasado não continuaria um humbucker ?
Mas eu nem penso tanto em defasa-lo, mas sim em defasar o do braço, no caso teria como me explicar melhor esse lance de ligar ele como single, é que eu sou meio leigo ainda  Cheesy
Obigado a todos.
  Imprimir  

Ir para: