Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 15 de Novembro de 2024, as 01:36:01

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mais um handmader na área,preciso só de umas dicas básicas: Onde comprar.  (Lida 4634 vezes)
saul britto
Visitante
« : 14 de Abril de 2013, as 20:51:55 »

Bem amigos resolvi t b (moderador, peço que me suspenda do fórum)  desenvolver umas idéias em termos de pedais,já que sou músico há muito tempo,toco baixo e guitarra (tenho um fender jazz bass com mais de 30 anos) e resolvi saber dos amigos onde posso conseguir os componentes,tais como a caixinha (case) os knobs componentes em geral. Já encomendei a minha minidrill ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ. Abração.
Colaborador

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50

« Responder #1 : 14 de Abril de 2013, as 21:16:18 »

Olá Saul, bem-vindo à comunidade.

Voce pode encontrar boa parte do que precisa nesses sites nacionais:

http://www.altanatubes.com.br/
http://loja.multcomercial.com.br/
http://www.soldafria.com.br/

E nesses internacionais:

http://www.dx.com (esse é um site de variedades, mas tem muita coisa voltada para quem faz pedal, popular "DIY" (Do It Yourself))
http://www.taydaelectronics.com/

Existem muitos outros sites, citei esses pois foram sites que eu já comprei e não tive problemas com a encomenda, mesmo os internacionais.
(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
ZAS
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39

Um ao outro ajudou.

« Responder #2 : 14 de Abril de 2013, as 21:19:44 »

Proesi, TiggerCOMP, Altana Tubes, Multcomercial, Schatz... Com os colegas aqui do forum: Felix, Fovb... Outro que não lembro agora vende uma caixinhas bastante usadas aqui... Mas eu acho que só você lendo, pesquisando... Fará uma lista com os seus próprios fornecedores.
Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
Marcel.
Visitante
« Responder #3 : 14 de Abril de 2013, as 21:48:46 »

www.tubesandmore.com
www.tubedepot.com
www.turretboards.com
www.mammothelectronics.com
www.milcomp.com.br
www.blucolor.com.br
Visitante
« Responder #4 : 14 de Abril de 2013, as 22:00:45 »

Opa amigos,que bom,que já tenho um bom ponto de partida,agradeço a v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) pela força dada com essas indicações,me disponho para uma ajuda aos amigos caso seja  necessário t b (moderador, peço que me suspenda do fórum)!

Abraço.
Iniciante
*

Obrigado
-Recebido: 7

« Responder #5 : 14 de Abril de 2013, as 22:29:57 »

Existem alguns projetos que dependendo da cidade que você vive, você encontra tudo na sua própria cidade.
No meu caso por exemplo.. Consegui montar um Fuzz Factory muito fácil pois todos os componentes  (exceto a 3PDT), jacks, caixa e materias para
acabamento foram encontrados na minha cidade.

Normalmente eu faço um comparativo e vejo se compensa esperar e pagar frete.. ou comprar na cidade...
Visitante
« Responder #6 : 14 de Abril de 2013, as 23:35:47 »

mesaquenascimento
cara de sorte vc.

Pra vc ter uma idéia, aqui onde moro (13mil habitantes) e nem na cidade vizinha onde faço faculdade (80 mil habitantes) existe um bom lugar pra fazer impressão a lazer. As gráficas só fazem em grande quantidade. Papel couche ou glossy avulso não existe. E só existe 1 papelaria que vende couche em pacote.
 Sad
Visitante
« Responder #7 : 14 de Abril de 2013, as 23:39:15 »

Pretendo montar pedais valvulados t b (moderador, peço que me suspenda do fórum)! Pois ao longo do tempo que toco em bandas,não me ficou duvida:
O som da válvula é especial.
Como possuo frequencimetro,osciloscopio e gerador de áudio,pretendo fazer um trabalho bem elaborado.

-----
No caso v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) usam qual diâmetro para brócas,para furarem as PCI? Será que as de 0.8 e 1.00mm servem bem?

-----
gilbertgawan>> Rapaz,agora lembrei,eu fazia uns lances com impressão a laser,mas não usava papel especial nenhum basicamente usava comum,durnte minhas tentatives abtive um bom numero de impressões com sucesso,só que realmente o que diferencia,é a qualidade do toner se for ruim nem adianta tentar,sai horrível! Pelo menos aqui nunca tive problemas com papel,só que eu usava aquele método do ferro de passar roupas.

-----
Eu só achava chato aquele negócio de percloreto,caramba sai sujando tudo, _ certamente os amigos ja devem ter uma grande destreza e ja suplantaram esse problema.
Ainda usam o percloreto?
« Última modificação: 14 de Abril de 2013, as 23:56:06 por saul britto » Registrado
mesaquenascimento
Iniciante
*

Obrigado
-Recebido: 7

« Responder #8 : 15 de Abril de 2013, as 00:16:16 »

gilbertgawan

Isso foi na cidade que eu morava, agora, na cidade que eu estou, essa semana fui comprar uns resistores de 1M5 1/4w. O pessoal da eletronica não sabia ler. Ela até me perguntou "o que é resistor 1M5 ?" ... não vou nem contar que ela me perguntou qual a AMPERAGEM dos capacitores eletrolíticos...se eu queria apenas 16v ou se podia ser maior...

saul britto
quanto às brocas eu uso essas de 1mm, mas dependendo do componente vai precisar de umas maiores...
Freqüente
**

Obrigado
-Recebido: 39

Um ao outro ajudou.

« Responder #9 : 15 de Abril de 2013, as 00:22:53 »

Parece que você não passa aqui faz tempo, hein! Onde andava?
O pessoal usa percloreto de ferro, sim. Até vinagre...! Você tem bastante coisa pra ler.
As brocas são 0.8, 1.00, 1.50 e 3,2 mm, pra (re)começar.
Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
saul britto
Visitante
« Responder #10 : 15 de Abril de 2013, as 00:43:34 »

EÉ verdade ZAS,faz um tempinho que não ando por aqui,eu discutia muito com a galera sobre metodos de fazer PCI com percloreto ou vinagre mesmo,usei o metodo de corroer com ácido muriatico e agua oxigenada,ueé até meio perigoso,porem muito rapido e eficiente,mas vascilou fica sem o couro da mão! _.

-----
Comprei essa ferramenta aí,será que peguei a ferramenta certa?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-469020685-mini-retifica-r60-tipo-dremmel-60-acessorios-maleta-nf-_JM

-----
O cara me garantiu que ela tem um mandril,tomara que seja mesmo,p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) aquela de pinça são um saco.

-----
ZAS na verdade nunca montei pedais,nesse caso será começo mesmo,do zero!

-----
v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) estão usando já muitos SMD? Tipo AMPop etc.
« Última modificação: 15 de Abril de 2013, as 01:00:30 por saul britto » Registrado
GuitarCris
Handmaker

Obrigado
-Recebido: 142

« Responder #11 : 15 de Abril de 2013, as 07:37:20 »

Saul, seja bem vindo! Cara antes de mais nada evite o internetes! Os administradores ficam P da vida com isso Bufando
Eu te aconselho comprar coisas com o pessoal do site e caso não encontre use as lojas citadas acima.
Para caixas, knobs, pots e algumas coisas a mais indico com segurança o Felix. Já fiz vários negócios com ele(assim como muitos do site) e digo que é satisfação garantida!
Tem o Apache que vende caixas(tambem já comprei com ele e tambem indico).
Peças em geral tem o FVOB que tem uma loja em Ribeirão(compro com ele pessoalmente quando passo por lá) indico com tranquilidade tambem.
Placas tem o Thiago joy e o Marcos Camara, não comprei ainda mas já vi as qualidades dos produtos.
Minhas compras são  sempre bem embaladas e tenho plena satisfação com os produtos.
Boa sorte nas suas façanhas com handmaker Legal!
Em busca do drive perfeito!!!
saul britto
Visitante
« Responder #12 : 15 de Abril de 2013, as 10:50:32 »

Opa amigão GuitarCris obrigado pelas dicas,realmente esse tal de internetês é um saco.
Mas suas dicas foram valiosas! Grande abraço e disponha do amigo.

-----
Será que com aquelas plaquinhas que já vem todas furadinhas da pra fazer algo de bom nivel?

-----
GuitarCris,obrigado pelas boas vindas!
« Última modificação: 15 de Abril de 2013, as 11:54:41 por saul britto » Registrado
saul britto
Visitante
« Responder #13 : 23 de Abril de 2013, as 13:15:55 »

Amigo Felix,receb sua lista de componentes,em breve estarei lhe pedindo algumas coisas.

Obrigado amigo.
  Imprimir  

Ir para: