Opa Pessoal, agradeço a todos! Vamos lá:
soa como algum tipo de realimentação mecânica.
experimenta usar um cabo bem grande e toca fora da sala, se for realimentação pelos captadores, cordas ou molas de tremolo, deve diminuir.
hgmal, obrigado! Melhora mas não elimina totalmente, o problema fica grave quando volumes e ganhos estão altos. Só não tenho esse ruído quando o ganho é mínimo, praticamente.
Olá pessoal, tudo bem? Feliz ano novo a todos!
Estou com um Dr. Boogie aqui ligado numa potência com 2 EL84. Estou tendo esse tipo de ruído quando aumento o volume (tanto do pedal quanto da potencia) o ruído some quando toco com volumes e ganhos baixos. Segue o link:
https://soundclick.com/r/s8fsdnEle fica bem aparente quando toco palm mutes.
Testei outro gabinete, outro cabo e várias regulagens dos fets do pedal. Estou na dúvida se o ruído vem do pedal, potência ou outra coisa....
Alguém já passou por algo parecido ou tem ideia do que possa ser? Um grande abraço a todos!
Está parecendo que tem válvula sem polarização de grade. Verifique os resistores de grade de todas as válvulas, potenciômetros que são ligados diretamente na grade de alguma válvula também.
Fets também apresentam problema semelhante.
Matec, bem observado! Chequei as válvulas e estão polarizadas corretamente. Troquei dois FETs por uns que comprei do Daniel e não melhorou em nada. Devo trocar todos?
Válvulas microfônicas ?
Bossman, obrigado! Antes tinha testado com um lápis dando uns taps nás valvulas, mas todas bem silenciosas. De todo modo, troquei por umas novas pra testar,o problema continua.
Não pode ser o ajuste de voltagem nos trimpots dos J201?
Montei o meu Dr. Boogie já há um bom tempo, mas se não me engano também tive problemas com ruído parecido.
Opa Emachado, obrigado! Tentei várias regulagens, em algumas consigo minimizar esse ruído, mas nunca consigo um ganho legal livre desse ruído. Seguem as tensões (não estão em ordem):
q1 - 4.68 (ganho)
q2 - 1.60 (esse fet afeta o sustain)
q3 - 8.89 (Fixo)
q4 - 8.20 (Fet saída) A medida que diminuo a voltagem desse fet o ruído aumenta drasticamente junto com o volume
q5 - 4.50V Não sei dizer exatamente o que esse FET faz.
Alguma idéia?
Obrigado a todos! grande abraço!