Paulo, no site que você citou, em resumo é o seguinte: existem duas versões do TPA3118, uma que tem um pad difusor térmico em cima (contato) que tem o sufixo D2 (TPA3118D2) e outra que tem esse difusor no lado de baixo. Como o que tem difusor embaixo não foi feito para prender um dissipador de calor, ele fica limitado a 19V na tensão de alimentação. Por isso é bom manter a tensão da fonte nos 18V mesmo.
Sobre a corrente que a fonte precisa fornecer, lembre-se que o ci amplificador não gera energia do nada, ele precisa que a fonte forneça MAIS potência do que ele vai dar na saída dele para o alto-falante. Então, o seu entendimento que a corrente QUIESCENTE é de 30mA e essa é a corrente que a fonte deve fornecer, está errado. Quiescente quer dizer REPOUSO em português claro e simples. O amplificador está em repouso quando ele não está trabalhando, e ele não trabalha (amplifica) quando não tem sinal na entrada para ele amplificar. Quando aparece um sinal na entrada desse amplificador ele aumenta o consumo, pois começa a trabalhar.
É como a marcha lenta (ou ponto morto) do carro, em que o motor está ligado, mas o carro não está andando e fica gastando pouco combustível = repouso. Quando você põe o carro para andar, tem de acelerar e o consumo de combustível aumenta.
Esse ci amplificador é classe D, e pela datasheet, o rendimento (eficiência dele) é de aproximadamente 80 a 90%. Isso significa que você precisa fornecer um pouco mais de potência na fonte do que você espera na saída. Então você precisa ver quanto de potência você espera obter na saída. Além disso, tem a opção de ligá-lo em ponte (bridge, ou BTL = bridge tied load = carga ligada em ponte), onde você usa as duas saídas num canal só para obter mais potência. Na datasheet informa que com 18V de alimentação, a potência máxima que se pode obter em modo BTL é de 35W. Dessa forma você precisa de que a fonte forneça 35W/80% = 43,75W. A sua fonte precisa fornecer pelo menos essa potência (43,75W/18V = 2,43A). Essa é a fonte que você precisa: 18V de tensão e até 2,5A de corrente (no caso pode ser 3A também, que é a sua ideia inicial).
Agora sobre a fonte ser regulada linearmente, chaveada, ou mesmo não regulada, geralmente os amplificadores de potência aceitam fontes não reguladas, apenas com o transformador, retificação e capacitores de filtro. Vai ter um ripple na fonte, mas se olhar na especificação do amplificador, vai descobrir que ele tem uma boa razão de rejeição de ripple da fonte (PSRR) entre -60dB e -70dB. Isso quer dizer que o ruído de ripple (ondulação da fonte) vai ser reduzido em -60dB. Essa atenuação é mais de 1000 vezes, então se a ondulação na sua fonte tiver 2V pico a pico, o amplificador vai atenuar mais de 1000 vezes (vira 2mVpp o que é bem pouco). Então não precisa de fonte regulada pra ele, ou monta só o transformador com retificador e capacitores ou usa a fonte chaveada como sugeriram.
Se fizer citação desta mensagem, retire a imagem de dentro da citação.