Bom, sou iniciante mas resolvi me arriscar nessa empreitada, basicamente estou um fim de semana sozinho em casa e farei o que qualquer musico de 22 anos com algum conhecimento em eletrônica faria, depois da quarta cerveja a ideia veio...
A motivação desse pedal é que finalmente a perda de volume do meu wah wah esta me aborrecendo, juntamente com a perda ocasionada pelo varitone de minha epiphone lucille. Aliado ao fato de meu borne t7 nao ter o tone stack (nada que nao se resolva com um pedal de eq, ou pós eq na mix, mas projetar é uma ideia excitante) e o fato de eu achar o trebble booster um efeito engraçadinho e legal.
Pois bem, vi na internet o esquema de um tone stack fender e marshall que me parecem bem faceis bem como um artigo falando um pouco sobre os dois (antes que peçam, é pra ja:
http://www.co-bw.com/Guitar_amplifier_basics.htm ) aliado a isso pensei em um buffer normal, achei um esqueminha interessante em torno de um 071) porem os treble booster que achei são baseados em transistores, eu gostaria de fazer tanto o treble booster quanto o buffer em torno de um dual op amp (tl 358 ou 082) por apenas filtrar frequancias agudas e depois as repassar pelo amp.
imaginei o pedal com 2 chavinhas para acionamento e a dpdt e deixando a cadeia em: tone stack -> buffer - > trebble booster. usando um pot duplo no treble e dois simples no mid e bass.
Até agora só consigo visualizar um erro caso o usuario deixe as 2 chavinhas desligadas e ative o pedal apenas como buffer sem ser realmente preciso.
Qualquer opinião é bem vinda