Olá gente!
Sou novo aqui no fórum, estou consertando um True Reverber 67 de um amigo, que estava com alguns problemas de solda fria, e válvulas de pré velhas.
Estou consertando à partir do esquema do True Reverber III, da Fender. à primeira vista, é o mesmo circuito.
Em um teste que eu fiz em casa com as válvulas velhas, o reverb funcionou, à pesar de um tanto de ruido. comprei as válvulas novas (3 12AX7 e 2 12AT7), fechei o ampli, e levei pra oficina de um amigo luthier, onde iria devolver o ampli para o dono.
Troquei as válvulas e nada do reverb funcionar, quando aumento o knob do reverb aparece um ruido estranho e o som do instrumento é atenuado.
Voltei as valvulas antigas... e nada denovo.
Abri o tanque de reverb, pra dar uma olhada, e percebi um fio solto na saída. Soldei ele no lugar e fui testar novamente.... nada!
Abri então o ampli, e comecei a checar por soldas frias... refiz umas 5... quase todas de filamento.
Montei denovo e.... nada!
Como o Tanque do reverb tava aberto, aproveitei pra tirar uma foto do adesivo, é um reverb da Sincro, tem até modelo, mas as impedâncias estão apagadas:
Alguém ja passou por esse problema, e pode me dar uma luz?
Minha oficina é nova, e ainda nao deu tempo ($$) de adquirir geradores de sinal e osciloscópios, então se alguém me der uma luz vai ser bem mais facil do que ter que verificar tudo na marra!
Ah, BTW, meu amigo falou em trocar o tanque.... alguém ja trocou tanque do True Reverber? sabe as impedâncias?
Coloco o link para o PDF do esquema que estou usando:
http://dl.dropbox.com/u/2931461/TrueReverberIII.pdfObrigado, galera!